segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

POR QUE SERÁ QUE AS PESSOAS BRIGAM?

O modo como os indivíduos da forma como são criados agem sobre a população é algo para se pensar ou indagar. Esses seres ignorantes e até certo ponto analfabetos de sensibilidades e compaixões utilizam-se da força bruta para e da violência sem precedentes para querer sobrepor-se aos demais indivíduos. Mas isso é um fato que me constrange quando percebo que esses delinquentes recebem apoio familiar para tal façanha ou tem uma vida pregressa sem o carinho e o amor que todo homem merece para a sensibilidade aflorar. Tais sujeitos só encontrarão dois caminhos: o da prisão ou o da morte. Às vezes, eles são os reflexos da má criação que muitos pais fazem logo no período da infância pervetida. Esmurrar os outros traz consequências cognitivas para as vítimas e poderá ser motivo para posições vingativas. Não devemos valorizar a violência porque ela nos abrangerá num submundo sem retorno. Sejamos contra a violência e viveremos em harmonia 

sábado, 29 de janeiro de 2011

HOMOFOBIA AGORA É CRIME.

AGORA QUEM FAZER PRECONCEITO CONTRA OS HOMOSSEXUAIS PODERÁ SER DETIDO NOS RIGORES DA LEI.


EIS, abaixo, um projeto de Lei que hoje está tramitando no Senado Federal sobre a criação de uma lei que pune severamente àquelas pessoas que praticarem crimes de homofobia em qualquer lugar no Brasil. agora àquelas mulheres de transformes pretoso que baterem nos seus seios em voz alta dizendo que não concorda com a felicidade dos homossexuais, das lésbicas, dos bissexuais e dos transsex serão punidos. E a marmanjada que provocar humilhação contra eles também será punida. Eu sou heterossexual e nem por isso discrimino quem quer demarcar seu espaço. até na Universidade que eu estudei, eu presenciei posições preconceituosas contra a homossexualidade de alguns colegas. Isso é ridículo e intragável nessas eras do século XXI. Vejamos o Projeto de Lei abaixo e reflitemos nós sobre suas determinações. Penso que numa Universidade não deveria haver esses impasses destruidores da imagem alheia. O magote de seres preconceituosos precisa demarcar seu espaço respeitando as diferenças.  

Projeto de Lei nº 5003-b/2001 (crimes de homofobia)

redação final
projeto de lei nº 5.003-b, de 2001

Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e ao art. 5° da Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, e dá outras providências.

O CONGRESSO NACIONAL decreta:
Art. 1º Esta Lei altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, e a Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, definindo os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero.
Art. 2º A ementa da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero."(NR)
Art. 3º O caput do art. 1º da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero."(NR)
Art. 4º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 4º-A:
"Art. 4º-A Praticar o empregador ou seu preposto atos de dispensa direta ou indireta:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos."
Art. 5º Os arts. 5º, 6º e 7° da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 5º Impedir, recusar ou proibir o ingresso ou a permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público:
Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos."(NR)
"Art. 6º Recusar, negar, impedir, preterir, prejudicar, retardar ou excluir, em qualquer sistema de seleção educacional, recrutamento ou promoção funcional ou profissional:
Pena – reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos.
Parágrafo único. (Revogado)."(NR)
"Art. 7º Sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares:
Pena – reclusão de 3 (três) a 5 (cinco) anos."(NR)
Art. 6º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida do seguinte art. 7º-A:
"Art. 7º-A Sobretaxar, recusar, preterir ou impedir a locação, a compra, a aquisição, o arrendamento ou o empréstimo de bens móveis ou imóveis de qualquer finalidade:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos."
Art. 7º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida dos seguintes art. 8º-A e 8º-B:
"Art. 8º-A Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no art. 1º desta Lei:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos."
"Art. 8º-B Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs:
Pena: reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos."
Art. 8º Os arts. 16 e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passam a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 16. Constituem efeito da condenação:
I – a perda do cargo ou função pública, para o servidor público;
II – inabilitação para contratos com órgãos da administração pública direta, indireta ou fundacional;
III – proibição de acesso a créditos concedidos pelo poder público e suas instituições financeiras ou a Programas de incentivo ao desenvolvimento por estes instituídos ou mantidos;
IV – vedação de isenções, remissões, anistias ou quaisquer benefícios de natureza tributária;
V – multa de até 10.000 (dez mil) UFIRs, podendo ser multiplicada em até 10 (dez) vezes em caso de reincidência, levando-se em conta a capacidade financeira do infrator;
VI – suspensão do funcionamento dos estabelecimentos por prazo não superior a 3 (três) meses.
§ 1º Os recursos provenientes das multas estabelecidas por esta Lei serão destinados para campanhas educativas contra a discriminação.
§ 2º Quando o ato ilícito for praticado por contratado, concessionário, permissionário da administração pública, além das responsabilidades individuais, será acrescida a pena de rescisão do instrumento contratual, do convênio ou da permissão.
§ 3º Em qualquer caso, o prazo de inabilitação será de 12 (doze) meses contados da data da aplicação da sanção.
§ 4º As informações cadastrais e as referências invocadas como justificadoras da discriminação serão sempre acessíveis a todos aqueles que se sujeitarem a processo seletivo, no que se refere à sua participação."(NR)
"Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero:
§ 5º O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica."(NR)
Art. 9º A Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 20-A e 20-B:
"Art. 20-A. A prática dos atos discriminatórios a que se refere esta Lei será apurada em processo administrativo e penal, que terá início mediante:
I – reclamação do ofendido ou ofendida;
II – ato ou ofício de autoridade competente;
III – comunicado de organizações não governamentais de defesa da cidadania e direitos humanos."
"Art. 20-B. A interpretação dos dispositivos desta Lei e de todos os instrumentos normativos de proteção dos direitos de igualdade, de oportunidade e de tratamento atenderá ao princípio da mais ampla proteção dos direitos humanos.
§ 1º Nesse intuito, serão observadas, além dos princípios e direitos previstos nesta Lei, todas as disposições decorrentes de tratados ou convenções internacionais das quais o Brasil seja signatário, da legislação interna e das disposições administrativas.
§ 2º Para fins de interpretação e aplicação desta Lei, serão observadas, sempre que mais benéficas em favor da luta antidiscriminatória, as diretrizes traçadas pelas Cortes Internacionais de Direitos Humanos, devidamente reconhecidas pelo Brasil."
Art. 10. O § 3º do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 140.
§ 3º Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero, ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência:
Pena: reclusão de 1 (um) a 3 (três) anos e multa."(NR)
Art. 11. O art. 5º da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943, passa a vigorar acrescido do seguinte parágrafo único:
"Art. 5º
Parágrafo único. Fica proibida a adoção de qualquer prática discriminatória e limitativa para efeito de acesso a relação de emprego, ou sua manutenção, por motivo de sexo, orientação sexual e identidade de gênero, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar ou idade, ressalvadas, neste caso, as hipóteses de proteção ao menor previstas no inciso XXXIII do caput do art. 7º da Constituição Federal."(NR)
Art. 12. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões, em 23 de novembro de 2006.
Relator


Quem quiser opinar pode postar seus comentários.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

SERRA NEGRA DO NORTE ESTÁ CHAMANDO...


MAIS CONVOCAÇÃO DO CONCURSO DE SERRA NEGRA.

7ª CHAMADA P/2011 - Convocação para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte/RN.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 002/2011
O Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte/RN, no uso das atribuições legais e constitucionais,
R E S O L V E:

Art. 1º - CONVOCAR os candidatos aprovados do Concurso Público, conforme relação constante do Anexo I, para comparecerem na sede da Prefeitura Municipal, sito à Rua Senador José Bernardo, 110, Centro, Serra Negra do Norte/RN , no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação deste instrumento, no horário das 7:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00, para nomeação nos cargos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte -RN.
Art. 2º - Para investidura dos cargos, os candidatos aprovados, constantes na listagem do Anexo I, deverão apresentar todos os documentos e habilitações exigidas à nomeação de seus respectivos cargos, conforme relação contida no Anexo II deste instrumento.

Serra Negra do Norte(RN), 24 de janeiro de 2011.
Rogério Bezerra Mariz
Prefeito Municipal

ANEXO I AO EDITAL 002/2011.
LISTAGEM DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA NOMEAÇÃO

NÍVEL FUNDAMENTAL
Cargo: - MOTORISTA
Nome Classificação
REDY ARAUJO DANTAS 3º

NÍVEL MÉDIO
Cargo: TÉCNICO DE LABORATÓRIO
Nome Classificação
ELIANE DOS SANTOS VALE 1º

NIVEL SUPERIOR
Cargo: PSICOLOGO
Nome Classificação
DIANA GUERRA WINGERTER 5º

Anexo II
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA NOMEAÇÃO
1. Cópia legível, acompanhada do original:
a) Cédula de Identidade – RG;
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do Ministério da Fazenda;
c) Título de Eleitor e prova de quitação das obrigações eleitorais;
d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando a dispensa;
e) Certidão de Nascimento dos filhos;
f) Comprovante escolar, com a regularidade da inscrição do órgão de classe, previsto no edital do concurso público;
g) Certidão de Nascimento ou Casamento;
h) PIS/PASEP;
i) 01 (uma) foto 3x4 colorida recente;
j) Comprovante de residência;
k) Certidões negativas expedidas pelos cartórios de distribuição dos ofícios criminais da Justiça Federal, Eleitoral e Estadual;
l) Carteira Nacional de Habilitação para os cargos de motorista e tratorista
m) CTPS – Carteira de Trabalho e Previdencia Social
2. Comprovante de aptidão física e mental fornecido pela Junta Médica Oficial do município de Serra Negra do Norte/RN, mediante apresentação por parte dos candidatos dos seguintes exames:
Ü Hemograma (Sangue);
Ü Glicemia (Sangue);
Ü VDRL (Sangue);
Ü EAS (Urina);
Ü EPF (Fezes).
è Eletrocardiograma com parecer do cardiologista;
è Eletro-encefalograma com parecer do neurologista;
è Radiografia do tórax com parecer do radiologista;
è Teste alérgico (poeira) com parecer do alergista;
è Audiometria com parecer do otorrinolaringologista
è Laringoscopia – para os professores e monitores do PETI.
O candidato portador de deficiência deve submeter-se à perícia médica do município de Serra Negra do Norte/RN, que atestará a deficiência com o respectivo código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.
Serra Negra do Norte(RN), 24 de janeiro de 2011.

FONTE: http://www.serranegra.rn.gov.br/ .

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O BICHO DA CARA PRETA

POESIA: O BICHO DA CARA PRETA
POETA: EDNALDO LUIZ DOS SANTOS.

Não tinha olho, nem nariz,
Nem braço, nem pescoço,
Também não tinha osso
O Bicho da Cara Preta.

Ele era de Marieta
Que ela mesma o criou
Até moita se formou
No Bicho da Cara Preta.

Todo dia na sarjeta
Ele espera a carabina
Ela chega se empina
Pro bicho da Cara Preta.

E quando bate caçuleta
O molde faz o tecido
Lá no ponto repartido
Do Bicho da Cara Preta.

Ele até que é porreta
No tecido arrendado
Faz por onde ser safado
O Bicho da Cara Preta.

Reclama a Marieta
Que ele vive coçando
Inda por cima sangrando
O Bicho da Cara Preta.

Quando é novo se respeita
Só toca quem é tocado
O corpo é todo inchado
Do Bicho da Cara Preta.

Quando é velho faz careta
Parece maracujá
Pouco pede maracá
O Bicho da Cara Preta.

FEITO DIA: 26/ 01/ 2011.

AS CHUVAS DE 2011 SERÃO TORRENCIAIS.

E O QUE SIGNIFICA ISSO?

Circulam os boatos que as chuvas desse ano de 2011 serão torrenciais e que poderão causar desastres agressivos por inundações e matanças. Torrenciais porque primeiramente advém de torres ou torreames descritos no céu. As torres de nuvens de chuvas alertam o homem que vem chuva e aqui no Nordeste é um exemplo típico de profecias dos profetas de inverno. Torrenciais também porque se apresenta no céu uma nuvem que ninguém dá nada por ela e derrepente... o aguaceiro está formado. Isso deve ser observado visto que as chuvas torrenciais despejam muita água aonde ela cai e as enchentes são constantes. Em contra partida o sertão está chuvoso nesse começo de Janeiro e o agricultor pode apressar na plantação que ele colherá os legumes que enfartam a mesa sertaneja. DDDDDaíííííí, vamos cai na chuva e cuidado com relâmpagos e trovoadas. E as enchentes, é claro.

DESAFIO NO REPENTE.

O repente tem sido na história da cultura brasileira o ápice da poesia popular. E uma das modalidades mais intinerante de repente é o DESAFIO, uma modalidade que consiste em um cantador insultar e apelidar o outro para provocá-lo na disputa rímica e para emoldurar a atenção do público presente. Paremos nós um pouco para ouvir um exmplo dessa expressão cultural.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A HORA DO ABOIO.

VAMOS OUVIR O QUE O VAQUEIRO ABOIADOR TEM PARA NOS FALAR.

O VAQUEIRO SEMPRE TEM INCRUADO EM SUAS VEIAS O CANTO DE PROTESTO OU DE ALEGRIA, O CANTO DA FÉ E DA EXPERIÊNCIA. OS ABOIOS SÃO A EXATIDÃO DA SERTANEJIDADE DO VALENTE DA CAATINGA E DO CERRADO. VAMOS OUVI-LO:


INTENCIONALIDADES HUMANA E VEGETAL.

POR EDNALDO LUIZ DOS SANTOS.
Em minha observação diurna, eu percebi que os cortes que a gente dá numa planta faz ela perceber a intensão imbutida no pensar humano. É como se ela percebesse por entre os cortes o olhar destrutivo do maldito homem que destrói. Quando o caboclo bota uma tradicional broca de desmatamento, com sua intensão exclusiva de destruir àquele pedaço de mata, as plantas já percebem de longe e a cada corte a indelicadeza racional do homem animal. Elas sabem que a intensão do bicho homem é fazer com que elas não cresçam mais, aí elas recuam naturalmente.
Quando o dono de sua casa poda uma árvore, a planta percebe que a intensão do homem é protegê-la e o corte é para que ela volte a crescer novamente. Daí a natureza da planta faz com que ela torne a crescer mais frondosa, isso sem contar nos cuidados que o dono da casa tem em aguar sua planta e adubá-la.
Sendo assim, as plantas refletem conforme o homem e sente também na mesma pele. Se o homem destrói a natureza com a intensão de acabá-la, ela não virá mais. Mas se o homem consome-a com a intensão de protegê-la ela nascerá de novo. A relatividade natural convive harmonicamente com a animal.  

sábado, 22 de janeiro de 2011

POETA FRANCISCO PINO

POEMA SPAÑOL: ESTA TIERRA

POETA: Francisco Pino

No me busques en los montes
Por altos que sean,
Ni me busques en el mar
Por grande que te parezca.
Búscame aquí, en esta tierra
Ilana, con puente y pinar,
Con almena y agua lenta,
Donde se escucha volar
Aunque el sonido se pierda...

A DEUSA DA LAPA.


POESIA: A DEUSA DA LAPA.
POETA: EDNALDO LUIZ DOS SANTOS.

Àquela deusa reverente
Vivente da rua da Lapa
Era a figura perfeita
Da paixão de contra-capa
Ela estava sorrindo
E eu achando tão lindo
Bobo, perdido, sem mapa.

A transparência da capa
Da  Tv via o seu corpo
Esbéltico e lapidado
Com um aroma sem horto
Ah, deusa do meu querer
Andava só pra mim ver
O que me deixa absorto.

E era um lindo corpo
Parado, bem estático
Que fazia a ventania
Balançar feito um elástico
Seu biquini branco-rosa
Deixava a bela formosa
Nàquele palco fantástico.

Nenhum querer sarcástico
Mudava àquela rotina
Ela muito desfilava
Curtindo a bela argentina
O seu bonito sorriso
Lançava-me no paraíso
Da tentação feminina.

E para fazer minha sina
Ela sem um palacete
Àquele era seu trabalho
Rio de todo clarinete
Foi embora minha visão
E eu fiquei na solidão
Tomando cena a cacete.

Feito dia: 22/ 01/ 2011.

CONSERTA-SE PROGRAMAS E COMPUTADORES.

SE SEU COMPUTADOR QUEBRAR NÃO PRECISA QUEBRÁ-LO MAIS E MAIS. É SÓ LIGAR PARA O ANDERSON CARVALHO, SEM EMPALHO, ELE QUEBRA SEU GALHO. E AJEITA SEU COMPUTADOR, COM AMOR.

POETA JARBAS MARTINS.


SONETO: FREI DAMIÃO 
POETA: Jarbas Martins


Chegado a este sertão, onde escondera-se
O Pecado Mortal por Pensamento,
Viu uma cruz, sob o sol que a derretera,
E o Diabo com sua cauda de espavento.

Espantalho de cera e pano e vento,
O olho azul a estourar-lhe a cara,
Pregava em um deserto onde acampara
A trupe do Demônio e seus inventos.

Quem não lembra o toscano, esse Aretino
De Deus, a desatar o nó do sexo,
E trazer a luxúria ao peregrino


Com imprecações, e rezas e bravatas,
E gozoso sugar, em meio ao séquito,
Num peito magro o leite das beatas ?

Inácio Magalhães de Sena, O Bispo de Taipu
FONTE: http://sebovermelhoedicoes.blogspot.com/ .

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A CAGANEIRA ESTÁ SE ALASTRANDO PELO RN.

é um fato notório que um tipo de virose aguda, misturada com uma dor de barriga intensa está vitimando as pessoas, principalmente as pessoas de baixa renda. É lógico que as bactérias da caganeira não escolhe vítimas de alta ou baixa renda, mas as pessoas mais pobres que não têm um momento rítmico de higiene são as que mais estão sendo afetadas. É preciso que se tomem alguns cuidados para evitar a caganeira generalizada que faz com que o indivíduo defeque até as tripas se for possível. A merda é tão líquida que desce como um rio em correnteza, fazendo o morinbundo ficar desnutrido. É preciso que se ferva a água, cubra panelas e lave bem as frutas com água e sabão. Em primeira instância, se a pessoa for afetada por essa virose da caganeira procure o médico ou faça um remédio caseiro bem forte: aconselho chá  da erva-cidreira. 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ENTRE A REZA E A CACHAÇA.

Por incrível que pareça eu presenciei um paradoxo algo que o esteriótipo não consegue suplantar de tanta indiferença que me pôs a refletir como um erudito atanasado. Vi por se não uma igreja protestante em plena atividade, era a Nova Jerusalém, uma Igreja pentecostal que penteava mesmo o costal dos outros. Estava ela num culto exaltante à palavra de Deus. Estava quase vazia visto que a comunidade do bairro é quase toda católica praticante ou não praticante. O que me deixou encabulado foi que, andando mais para frente, me deparei com algo inusitado, uma bebedeira de cana com limão e caldo de peixe atenuava a morbidez da arrogância e não ouvia a palavra dos pastores em ação. Eram seres discrentes, incrédulos, com seus buchos-de-égua arredondados e intermitados de doenças que alcoolândia possibilita. Era os pastores falando e cachaça rodando na boca dos papudos pinguceiros. E se alguém perguntar sobre a religião de algum discrente, logo se ouve a resposta: somos católicos! dMas decerto eles querem dizer: somos alcóolicos! Poucos vão à Igreja rezar, orar para tirar seus pecados cabeludos e adorna-los com cobertas de veludos. A cachaça realmente está tomando de conta do mundo.

domingo, 16 de janeiro de 2011

VÍDEO DA TURMA HISTORIAMOS ESTOURA NA INTERNET

É UM VÍDEO DE FOTOS DOS MEUS COLEGAS DO CURSO DE HISTÓRIA QUE REGISTRO PARA VOCÊS.

AS FOTOS SÃO ELOQUENTES E TRANSMITEM OS SUSPIROS DE UMA FASE SUPERADA DE DESAFIOS (IM)PERTINENTES  E DISCUSSÕES SUFOCADAS NO CALABOUÇO DA HISTÓRIA MAL CONTADA. UMA TURMA CUJO A MAIORIA NÃO  DAVA MUITO VALOR A OPINIÕES VITAIS, MAS DISCUTIA-SE O QUE SE ENTENDIA OU SE PENSAVA NOS FÓRUNS DA VIDA. MESMO COM REPRESENTANTES DE TRAJES NEGROS, MESMO COM REPRESENTANTES DE CORES SALTITANTES, MESMO COM REPRESENTANTES DE PRECONCEITOS ACEITOS OU ESCANTEADOS NO UNIVERSO EDUCACIONAL, FOI SENÃO A TURMA HISTORIAMOS QUE SUPLANTOU AS VALAS DOS CONFINS DO RETROCESSO E TERMINOU UM TANTO DESUNIDA NAS TOMADAS DE DECISÕES. RELEMBREMOS A NÓS MESMOS OS MOMENTOS DOS RISOS:

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COCO DE EMBOLADA OU EMBOLADA DE COCO.


CANTE O COCO DE EMBOLADA COMIGO...VAMOS LÁ:

ACONTECIMENTO NO RIO EM JANEIRO


POESIA: ACONTECIMENTO NO RIO EM JANEIRO
POETA: EDNALDO LUIZ DOS SANTOS.

O que acontece no RIO
Não é apocalípse
E nem tão pouco eclípse
Que desatine à razão
É o fato mais concreto
É o mundo inquieto
Preparando a explosão.

O que aconteceu no RIO
Já entrou para a História
A mortandade inglória
Fez o Brasil se calar
O governo de permuta
Nem se quer assume culpa
Pra não ter o que gastar.

O que acontece no RIO
É a pura calamidade
Nem a criminalidade
Consegue ser tão brutal
A água que lava a alma
Causa um futuro trauma
Na mente do ser natural.

O que aconteceu no RIO
Lamenta toda nação
Promove grande união
Enquanto socorro atrasa
Ninguém consegue entender
Como o homem sem querer
Se mata na própria casa.

O que acontece no RIO
É desleixo ou castigo
É doença sem abrigo
Que afeta todo o país
O que se pode fazer
Para a gente poder viver
Em um mundo mais feliz?

Feito dia: 14 de Janeiro de 2011.

NOVAS CONVOCAÇÕES NO CONCURSO DE SERRA NEGRA DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA NEGRA DO NORTE LANÇA A 5ª E A 6ª CONVOCAÇÃO DOS CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO DA DITA CIDADE.

A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, publica 5ª convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público Municipal.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 005 /2010

O Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte/RN, no uso das atribuições legais e constitucionais,

R E S O L V E:

Art. 1º - CONVOCAR os candidatos aprovados do Concurso Público, conforme relação constante do Anexo I, para comparecerem na sede da Prefeitura Municipal, sito à Rua Senador José Bernardo, 110, Centro, Serra Negra do Norte/RN , no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação deste instrumento, no horário das 7:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00, para nomeação nos cargos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte -RN.
Art. 2º - Para investidura dos cargos, os candidatos aprovados, constantes na listagem do Anexo I, deverão apresentar todos os documentos e habilitações exigidas à nomeação de seus respectivos cargos, conforme relação contida no Anexo II deste instrumento.
Serra Negra do Norte(RN), 27 de dezembro de 2010.

Rogério Bezerra Mariz
Prefeito Municipal

ANEXO I AO EDITAL Nº 005/2010
LISTAGEM DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA NOMEAÇÃO

NÍVEL MÉDIO
Cargo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM –
Nome Classificação
Nara Núbia Mariz 6º

NIVEL SUPERIOR
Cargo: MEDICO ESTRATÉGIA DA SAUDE
Nome Classificação
Tales Torriceli de Souza Costa e Silva 7º

Anexo II
DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA NOMEAÇÃO
1. Cópia legível, acompanhada do original:
a) Cédula de Identidade – RG;
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do Ministério da Fazenda;
c) Título de Eleitor e prova de quitação das obrigações eleitorais;
d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando a dispensa;
e) Certidão de Nascimento dos filhos;;
f) Comprovante escolar, com a regularidade da inscrição do órgão de classe, previsto no edital do Concurso publico;
g) Certidão de Nascimento ou Casamento;
h) PIS/PASEP;
i) 01 (uma) foto 3x4 colorida recente;
j) Comprovante de residência;
k) Certidões negativas expedidas pelos cartórios de distribuição dos ofícios criminais da Justiça Federal, Eleitoral e Estadual;
l) Carteira Nacional de Habilitação para os cargos de motorista e tratorista
m) CTPS – Carteira de Trabalho e Previdencia Social
2. Comprovante de aptidão física e mental fornecido pela Junta Médica Oficial do município de Serra Negra do Norte/RN, mediante apresentação por parte dos candidatos dos seguintes exames:
Hemograma (Sangue);
Glicemia (Sangue);
VDRL (Sangue);
EAS (Urina);
EPF (Fezes).
→Eletrocardiograma com parecer do cardiologista;
→Eletro-encefalograma com parecer do neurologista;
→Radiografia do tórax com parecer do radiologista;
→Teste alérgico (poeira) com parecer do alergista;
→Audiometria com parecer do otorrinolaringologista
→Laringoscopia – para os professores e monitores do PETI.
O candidato portador de deficiência deve submeter-se à perícia médica do município de Serra Negra do Norte/RN, que atestará a deficiência com o respectivo código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.
Serra Negra do Norte(RN), 27 de dezembro de 2010.

OBS: ESSA CONVOCAÇÃO JÁ HAVIA SAÍDO DESDE O DIA 27 DE DEZEMBRO DO ANO PASSADO, E SÓ AGORA VEM AO CONHECIMENTO DO PÚBLICO E DOS CANDIDATOS. É PRECISO QUE SE FIQUE ATENTO PARA NÃO SER PEGO DE SURPRESA.

VEJA ABAIXO A 6ª CONVOCAÇÃO OFICIAL DO ANO DE 2011:

A Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte, publica 1ª convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público Municipal

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2011

O Prefeito Municipal de Serra Negra do Norte/RN, no uso das atribuições legais e constitucionais,

R E S O L V E:
Art. 1º - CONVOCAR os candidatos aprovados do Concurso Público, conforme relação constante do Anexo I, para comparecerem na sede da Prefeitura Municipal, sito à Rua Senador José Bernardo, 110, Centro, Serra Negra do Norte/RN , no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação deste instrumento, no horário das 7:00 as 11:30 e das 13:30 as 17:00, para nomeação nos cargos do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Serra Negra do Norte -RN.
Art. 2º - Para investidura dos cargos, os candidatos aprovados, constantes na listagem do Anexo I, deverão apresentar todos os documentos e habilitações exigidas à nomeação de seus respectivos cargos, conforme relação contida no Anexo II deste instrumento.
Serra Negra do Norte(RN), 10 de janeiro de 2011.

Rogério Bezerra Mariz
Prefeito Municipal

ANEXO I AO EDITAL 001/2011.

LISTAGEM DOS CANDIDATOS CONVOCADOS PARA NOMEAÇÃO

NÍVEL FUNDAMENTAL
Cargo: OPERADOR DE SISTEMA – NÃO PORTADOR DE DEFICIENCIA
Nome Classificação
José Jakson Alves Damasceno 5º
Cargo: TRATORISTA
Nome Classificação
Adriano José de Medeiros 3º

NIVEL SUPERIOR
Cargo: MÉDICO ESTRATÉGIA DA SAUDE
Nome Classificação
Luciana Aparecida Vieira 8º
Cargo: CONTADOR
Nome Classificação
Clara Monise Silva 2º
Cargo: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA
Nome Classificação
João Paulo Araujo dos Santos 1º
Cargo: PROFESSOR DE CIENCIAS
Nome Classificação
Janaina Ráfia de Brito 2º
Cargo: PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Nome Classificação
Islania Darc da Silva 2º
Cargo: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Nome Classificação
Raianny Figueiredo de Medeiros 3º
Cargo: PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO
Nome Classificação
Deocleide Pereira de Souza 1º
Cargo: PROFESSOR DE GEOGRAFIA
Nome Classificação
Adynamor Lucena de Medeiros 2º
Cargo: SUPERVISOR PEDAGÓGICO
Nome Classificação
Eliana dos Santos Oliveira 1º

Anexo II

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA NOMEAÇÃO
1. Cópia legível, acompanhada do original:
a) Cédula de Identidade – RG;
b) Cadastro de Pessoas Físicas – CPF do Ministério da Fazenda;
c) Título de Eleitor e prova de quitação das obrigações eleitorais;
d) Certificado de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar constando a dispensa;
e) Certidão de Nascimento dos filhos;;
f) Comprovante escolar, com a regularidade da inscrição do órgão de classe, previsto no edital do Concurso publico;
g) Certidão de Nascimento ou Casamento;
h) PIS/PASEP;
i) 01 (uma) foto 3x4 colorida recente;
j) Comprovante de residência;
k) Certidões negativas expedidas pelos cartórios de distribuição dos ofícios criminais da Justiça Federal, Eleitoral e Estadual;
l) Carteira Nacional de Habilitação para os cargos de motorista e tratorista
m) CTPS – Carteira de Trabalho e Previdencia Social
2. Comprovante de aptidão física e mental fornecido pela Junta Médica Oficial do município de Serra Negra do Norte/RN, mediante apresentação por parte dos candidatos dos seguintes exames:
Ü Hemograma (Sangue);
Ü Glicemia (Sangue);
Ü VDRL (Sangue);
Ü EAS (Urina);
Ü EPF (Fezes).
èEletrocardiograma com parecer do cardiologista;
èEletro-encefalograma com parecer do neurologista;
èRadiografia do tórax com parecer do radiologista;
èTeste alérgico (poeira) com parecer do alergista;
èAudiometria com parecer do otorrinolaringologista
èLaringoscopia – para os professores e monitores do PETI.
O candidato portador de deficiência deve submeter-se à perícia médica do município de Serra Negra do Norte/RN, que atestará a deficiência com o respectivo código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID.

Serra Negra do Norte(RN), 10 de janeiro de 2011.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LEITE DA VAQUINHA DA CERPIL ESTÁ DEIXANDO CRIANÇAS FAMINTAS NO SERIDÓ

Circulam os boatos e eu já presenciei que o leite da vaquinha distribuido pela empresa caicoense CERPIL está talhando constantemente. Quando a dona de casa põe o leite no fogo para ferver depara-se com o resultado da fervura: o leite vira um soro desnatado e amrgoso que não dá para alimentar as crianças, famintas de fome. O soro é tão ruim que nem cachorro aguenta comer. A maioria do leite das pessoas que se beneficiam com o Programa do Leite de Caicó está sofrendo consequências graves e desesperadoras com esse problema. Indaga-se o que estaria acontecendo com essa distribuição do leite caicoense, em contrapartida, o que estaria ocorrendo com a pasteurização ou a conservação desse líquido tão precioso e tão vivificante para as crianças seridoenses. É preciso que se faça algo para coibir esse transtorno ou o Rio Grande do Norte terá que registrar taxas de desnutrição humana. a criança precisa de leite, limpo, forte e saudável para que ela cresça com todos os benefícios assegurados por lei. Enquanto a governadora regulariza o pagamento dos empregados do leite, a produção do leite está prejudicando crianças no Seridó.   

PAGAMENTO AOS EMPREGADOS DO LEITE NO RIO GRANDE DO NORTE.

11 de janeiro de 2011, às 18h47min
Governadora anuncia calendário de pagamento até dia 15
Por Assecom-RN

A governadora Rosalba Ciarlini tranquiliza o funcionalismo público quanto ao pagamento da folha salarial de janeiro. Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (11) ao Jornal 96, da 96 FM, ela revelou que até o próximo sábado (15) anuncia o calendário de pagamento para o mês de janeiro, para todo o quadro de pessoal das administrações direta e indireta do Estado. "Para valorizar os servidores, temos de começar pagando em dia", disse Rosalba.
Segundo a governadora, a área de administração e planejamento do governo já está realizando uma auditoria na folha de pessoal e informa que o custeio em janeiro "com certeza será menor" em relação ao pagamento realizado em dezembro do ano passado, quando o governo anterior teve de lançar mão de antecipações de receitas para poder honrar o compromisso com a folha de pessoal.
Rosalba Ciarlini comentou que a auditoria tem a finalidade de "corrigir distorções" e economizar recursos para investimentos e pagamento de pessoal, o que será feito com a arrecadação do ICMS e parte das receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE) deste mês.
Para cortar gastos, a governadora confirmou, ainda, que a auditoria vai trabalhar para reduzir em 35% os valores gastos com o pagamento de cargos comissionados em órgãos das administrações direta e indireta.
Ela estima que em seis meses - "com muito otimismo" - o governo deverá alcançar o equilíbrio financeiro das contas públicas, porque também se está fazendo o corte de gastos na máquina administrativa, por exemplo, na diminuição de carros e uso de combustível: "Menos na área de tributação, que precisa arrecadar, e na de segurança, que também é uma prioridade do governo".
PROGRAMA DO LEITE - A governadora Rosalba Ciarlini também confirmou que a área social do governo vai re-estruturar o programa de distribuição de leite a nutrizes e crianças com até um ano de idade, mas deixou claro, que "não vamos parar com o Programa do Leite". As mudanças, segundo ela, são na questão da forma de pagamento, que a partir de agora deverá ser feito diretamente aos produtores rurais, que eles já cobravam e vai contribuir "para fortalecer a cadeia produtiva no campo", embora os laticínios recebam pelo serviço de pasteurização e distribuição do leite para os seus beneficiários.

Segundo a governadora, o governo está analisando o atraso do pagamento de R$ 10 milhões à cadeia produtiva do leite - como o fato de que R$ 1 milhão não foi empenhado: "Em breve sai uma solução", disse.

CAICÓ SE MOSTRA NO ROCK GENIAL.

O ROCK ROLL VAI BOMBAR EM CAICÓ

NAÃO PERTCAM NO FORNALHA BAR O GRANDE ESPETÁCULO DO ROCK ROLL INCREMETANDO A CULTURA DE CAICÓ COM SEUS SUCESSOS MAESTRAIS. VENHAM E CURTAM ESSAS BANDAS SENSACIONAIS....

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

POETA FERNANDO PESSOA.


POEMA: Se eu pudesse trincar a terra toda

POETA: Alberto Caeiro (Fernando Pessoa)


Se eu pudesse trincar a terra toda
E sentir-lhe um paladar,
E se a terra fosse uma cousa para trincar
Seria mais feliz um momento...
Mas eu nem sempre quero ser feliz.
É preciso ser de vez em quando infeliz
Para se poder ser natural...
Nem tudo é dias de sol,
E a chuva, quando falta muito, pede-se,
Por isso tomo a infelicidade com a felicidade
Naturalmente, como quem não estranha
Que haja montanhas e planícies
E que haja rochedos e erva...
O que é preciso é ser-se natural e calmo
Na felicidade ou na infelicidade,
Sentir como quem olha,
Pensar como quem anda,
E quando se vai morrer, lembrar-se de que o dia morre,
E que o poente é belo e é bela a noite que fica...
Assim é e assim seja...

SUCESSO PARA UM BLOG NOVO...OS NONATOS.

UM DOS GRANDES SUCESSOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS. ESPECIALMENTE PARA VOCÊ LEITOR.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

BLOG DO POETA DO SERIDÓ EDNALDO LUÍZ 2011.


NOVA ROUPAGEM DO BLOG DO POETA DO SERIDÓ EDNALDO LUIZ CHAMA A ATENÇÃO DOS APRECIADORES.

O meu blog está realmente bombando nas paradas dos acessos da vida internetiana. Agora com uma nova roupagem encabeçada pelo artísta em arte-design, professor e pedagogo ANSELMO SANTANA e pelo fotógrafo Alfredo Santana (seu pai), a nva cara do blog se apresenta como uma novidade a mais para os acessadores do blog. Esta mudança foi ofertada exclusivamente para você leitor que busca uma opção de entretenimento e lazer cultural e intelectual. Anselmo soube realmente mesclar o útil ao agradável e transpôs a barreira do saudosismo seridoense para uma paisagem mítica e unificante. Alfredo também com sua lente afiada cativa o público com sua encenação poetizada por enquadramento paisagístico sertanejo. Eis que a mesclagem foi frutificante quando se associa as palavras poéticas do nobre erudito com as cenas regogizantes do Seridó, temperado com a Caatinga, com a terra pedregulhosa e com a fé miraculosa das intempéries nordestinas. Já estamos caminhando para atingir um recorde de 10000 acessos no começo desse ano e isso representa uma grande vitória para todos nós. Por isso acesse e sinta o que eu falo.....PARABENIZO-NOS!

A PREFEITURA ESTÁ SELECIONANDO PESSOAL.

MAIS UM PROCESSO SELETIVO COMEÇOU EM CAICÓ NESTE ANO DE 2011.

A Prefeitura de Caicó já disponibiliza no site www.prefeituradecaico.com.br o edital para o Processo Seletivo que terá as suas inscrições a partir de segunda( DIA 10).
As inscrições para cargos serão feitas exclusivamente VIA INTERNET através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado no endereço eletrônico
www.fundacaofuc.com.br, até o dia 23/01.
Quem não tiver acesso a internet, poderá utilizar o posto de inscrição localizado na Prefeitura Municipal, totalmente de graça.
O Processo Seletivo de provas e títulos são para Admissão de Pessoal em Caráter Temporário da Prefeitura Municipal de Caicó - RN, de acordo com a Lei Municipal 4.428 de 13 de agosto de 2010, dentre outras, que se regerá na forma do presente Edital. Você se inscreverá e será avaliado da seguinte maneira: terá 04 (quatro) pontos para a titulação documental e 06 (seis) pontos para uma entrevista.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

ANO DA TRANSFORMAÇÃO


POESIA: ANO DA TRANSFORMAÇÃO.
POETA: EDNALDO LUIZ DOS SANTOS.

Eita ano bem asujeitado
Que figura previsão de terror
Ninguém saberá a coisa certa
Neste mundo cheio de desamor

Quantas faces estarão no aperreio
Quantas vidas terão que sucumbir
Não desatino uma mera profecia
Mas o homem nunca pára de poluir.

É preciso enfocar as coisas boas
Para termos nossa vida ilusória
Não pensar na catástrofe natural
É se entragar aos malfeitos da História.

E se pensar no Brasil, é nova fase,
Lá no posto que abranda o cargo-chefe
É trocar a essência do Lulismo
Pela saga da mulher Dilma Rousseff.

E se no ato da soberba gera fogo
Na mesmice a labareda corre o vento
Dois mil e onze ano da transformação
Do gemido e do sufoco mulambento.

Feito dia: 03/ 01/ 2010.