sábado, 15 de fevereiro de 2014

A FUGA BANDIDA

POESIA: A FUGA BANDIDA
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

Bandida que foge
É bicha covarde
Se mostra em alarde
Querendo ceder
Prefere fugir
Porém seu sentir
Me quer por querer.

Bandida safada
Moleca atrevida
Vive numa vida
De pura ilusão
Teu fraco sorriso
Mostra o prejuízo
Do seu coração.

Bandida bipola
Não sabe o que quer
Nunca foi mulher
De raro pudor
Teu monte escalado
É puro pecado
No lance do amor.

Bandida utópica
De disse e me disse
Se tu não fugisse
Viria a verdade
Teu leito sombrio
Padece no frio
Por pura vaidade.

Bandida idiota
De burrice aguda
A vida parruda
Lhe acaba demais
Teu ventre hospedeiro
É um formigueiro
Num Hades sem paz.

Bandida de sarna
Estrela sem brilho
Que gera um novilho
Sem raiz fecunda
Tua lã tão branca
Teu dono arranca
Sem ter tanta onda.

Bandida não corra
Sem saber correr
Tu podes perder
Sua identidade
Seja corajosa
E diga sem prosa
Que sente saudade.

Feito dia: 08/ 02/ 2014.

QUERER SER MAIS DO QUE DEUS

POESIA: QUERER SER MAIS DO QUE DEUS.
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

Há gente que muda muito
Se chegar a ter poder
Enche-se de vaidade
Pela obsessão de ter
Com esse desejo agudo
Pretende mandar em tudo
Nos cristãos e nos ateus
O seu forte é ser mandante
Tem poderoso arrogante
Que quer ser mais do que Deus.

Quem é assim não possui
Nem um pouco de humildade
Faz questão de demonstrar
Excesso de autoridade
Como um Faraó Ramsés
Quer ter o mundo a seus pés
E pelos caprichos seus
Acha-se o mais importante
Tem poderoso arrogante
Que quer ser mais do que Deus.

É um megalomaníaco
Um soberbo, um prepotente
Quer que os outros poderes
Se curvem à sua frente
Julga-se como o melhor
Considera-se o maior
Do jeito dos fariseus
É invejoso e pedante
Tem poderoso arrogante
Que quer ser mais do que Deus.

Tem o ego sempre farto
De ganância e ambição
Pra manter-se no poder
Faz uso da corrupção
Tendo esperteza de sobra
Negocia, faz manobra
Com ricaços e plebeus
Seu egoísmo é gigante
Tem poderoso arrogante
Que quer ser mais do que Deus.

Na política partidária
Vê-se com muita frequência
Indivíduo insaciável
Tendo falsa onipotência
Com um senso doentio
Acha ter um poderio
Mais alto que os Pireneus
Num império dominante
Tem poderoso arrogante
Que quer ser mais do que Deus.

Autor: Zé Bezerra

VAMOS LUTAR POR UM BOM CONSELHO ESCOLAR

 

JESUS CRISTO FOI UMA VERDADE OU INVENÇÃO?

ISSO É UMA DÚVIDA QUE ASSOMBRA TODA A HUMANIDADE.

DE ONDE TERIA VINDO JESUS? TERIA SIDO ELE UM PRECURSOR DA DINASTIA MEROVÍNGIA? ELE TERIA MESMO TIDO UM CASO COM A BELÍSSIMA MARIA MADALENA? 
SEGUNDO O DOCUMENTÁRIO A SEGUIR DA DISCOVERY, ISSO SERIA POSSÍVEL E QUE JESUS ATÉ BEIJOU NA BOCA DA BENDITA MARIA MADALENA. ESTA QUE ERA IRMÃ DE LÁZARO - O LEPROSO - QUE MORREU E FOI RESSUSCITADO APÓS TRÊS DIAS DE MORTO. 
SE PROCURARMOS LER O "LIVRO SANTO GRAU" E "A LINHAGEM SAGRADA" VEREMOS QUE A HIPÓTESE DE QUE JESUS TERIA DEIXADO DESCENDENTE É CURIOSA E REVELADORA. E SEMPRE NOS PERGUNTAMOS PORQUE A IGREJA MEDIEVAL ESCONDEU E QUEIMOU DOCUMENTOS ESCRITOS QUE FALAVAM DO MOMENTO DE JESUS NA TERRA. É ISSO QUE FAZ FLORESCER NA CABEÇA DOS CHAMADOS CONSPIRADORES OPINIÕES DE QUE JESUS PODE TER SIDO UMA INVENÇÃO, OU QUE JESUS NÃO NASCEU NUMA POBREZA EXTREMA. VEJA O VÍDEO DA DISCOVERY:
QUANDO VOCÊ ASSISTIR A ESSE DOCUMENTÁRIO VOCÊ TERÁ UMA VISÃO A CADA ASSISTIDA E QUE LHE DARÁ ELEMENTOS PARA COMPREENDER O FILME DO "CÓDIGO DA VINCI" QUE RELATA A PINTURA MAIS REAL DO COMPORTAMENTO DE JESUS DURANTE A SANTA CEIA. VOCÊ VAI REPARAR NA FORMA DENUNCIANTE DA IMAGEM.

PASTOR SE DECLAROU CONTRA O CASAMENTO GAY EM 2013

SEGUNDO O PASTOR SILA MALAFAIA O CASAMENTO GAY É UMA AFRONTA A SOCIEDADE BRASILEIRA.
PARA ELE, O CASAMENTO GAY, ENTRE DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES, É UMA AFRONTA SEM PRESCENDENTES A MORAL E OS BONS COSTUMES DA SOCIEDADE BRASILEIRA QUE MUITO SE ATRELOU AO CASAMENTO ENTRE HOMENS E MULHERES. PARA ELE SE LIBERAR PARA OS ADJUNTÓRIOS ENTRE HOMOSSEXUAIS, DEVE A SOCIEDADE BRASILEIRA MUDAR A CONSTITUIÇÃO E PERMITIR QUE A MACHARADA SE ESPOSE NUM HARÉM E QUE UM HOMEM TENHA DUAS OU TRÊS MULHERES. E FICOU NAS ENTRE LINHAS QUE A LIBERALIZAÇÃO SERIA GERAL, EM TODAS AS ESFERAS QUE SE PENSE O LEITOR DE CASAMENTOS.   

sábado, 8 de fevereiro de 2014

CAICÓ E O DISCURSO DA CARGA HORÁRIA

E MUITOS PROFESSORES ESTÃO INSATISFEITOS COM O SINDICATO 

Deveras se inculca na cabeça dos representantes sindicais de Caicó uma arrogância irredutível ao parar para ouvir e atender a voz da maioria. O professorado não quer vagabundar não. Ele pede apenas que seja levado em conta os n fatores que poderão diminuir de maneira maciça o rendimento escolar do aluno. O sindicato deveria auscultar mais os pedagogos, os psicopedagogos e os supervisores para analisar se o esticamento [ONDE SE PRETENDEM FAZER VALER O HORÁRIO DE 7:00hs/11:30 hs e de13:00 hs/ 17: 30hs] do tempo em sala de aula trará benefícios psicológicos para o aluno e se condicionará avivamento de trabalho para o docente. É preciso que se leve em conta que quem faz a sala de aula prosperar em ensino/aprendizagem é o professor, é sua dedicação, seu esforço sem um tempo sufocante.
É o que se espraiou na última Assembléia do Sindserv de Caicó ocorrida no dia 5 de Fevereiro de 2014, no salão de eventos do CDS. Foi uma imensa insatisfação da maior bancada dos professores que compõe a Educação de Caicó. Estavam descredibilizados em sua maioria com o Sindserv e seus representantes, que nem sequer desprenderam atenção e reanálise da aceitação para o “aumento” da carga horária de Caicó, que eles teimam em gramaticar de “adequação” em oposição à “redução”. Os professores não querem reduzir às trinta horas de trabalho não. Eles querem que se organizem às claras o cumprimento da jornada de dias semanais com mais um dia que se destine para o planejamento. Coisa que está na Lei do Piso Salarial, como frisa o sindicato, onde “2/3 da carga horária [ que é de 30horas/aulas] do professor para o exercício da sala de aula e suas unidades de ensino e 1/3 destinados a atividades pedagógicas, planejamento, coordenação e avaliação do trabalho didático” (§ 4º, art. 2º da Lei 11.738/2008).
E planejar, não é para tirar o aluno da escola e mandá-lo ficar na ociosidade em casa não para satisfazer o trabalho do docente. O aluno é para ficar na escola estudando e o professor planejando. Só que enquanto o professor estiver planejando dentro da escola a secretaria de educação da cidade deverá pagar a um professor volante para assumir aquela sala de aula enquanto o professor efetivo estiver planejando. Caso o contrário nenhuma escola deve mandar o aluno para casa não. Toda criança e adolescente deve ir para a escola e ficar nela durante o seu tempo permitido.
Também as 800 horas divididas para os 200 dias letivos do ano é para serem cumpridas sem o aumento ou a diminuição destas. Se essas horas ultrapassam o permitido já é na opinião de muitos um trabalho sufocante e estressante para a maioria do professorado que sem maiores delongas se deleitará com tantas doenças e debilidades que ou serão readaptados ou serão aposentados por merecimento, um prejuízo para o discente incalculável.
A Lei do Piso Salarial deve possibilitar melhorias para um conforto do trabalho docente para que a Educação seja aplicada de maneira agradável e preservadora da imagem do professor. É por isso que o professorado é um das classes que mais reclamam por prejuízos de debilidades.
A Secretária de Educação não deve tomar decisões baseadas em corte de capital dado ao contrato do professor volante, pois isso retardará o efeito do rendimento escolar e da transformação interna do aluno. Forçar os professores que precisam do trabalho a um trabalho exaustivo só colocará na desolação uma positividade de produção, o que tenderá a prejudicar maciçamente as ações do PNAIC, do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa.
É preciso que os órgãos federados olhem para o comportamento da educação caicoense e corrijam tais falhas para evitar um decréscimo na quantificação da Educação do Brasil.
Também o que se notou nessa mísera Assembléia que a insatisfação do professorado foi tão grande que se ouviam muitos professores dizer que iriam se desligar do Sindserv com tanta ira que se viu diante de um não lutar por uma causa da maioria.
Ah, Brasil, que quanto mais se mostra a cara mais a ferida não sara!