sábado, 30 de agosto de 2014

VEJA O QUE DISSE UM JOVEM QUE QUERIA TRABALHAR E O ESTATUTO NÃO DEIXOU.

UM JOVEM QUE FOI PEGO NO MUNDO DO TRÁFICO DE DROGAS EXPÔS PARA QUEM QUISESSE OUVIR QUE POR CAUSA DA PROIBIÇÃO SE QUE O JOVEM NÃO PODE TRABALHAR ELE ENTROU NO MUNDO DAS DROGAS E ESTÁ BEM EMPREGADO.

ESSE TEXTO PODE SER ENCONTRADO NA PÁGINA DO BLOG DE JAIR SAMPAIO:
"Uma história comovente vivida pelo repórter policial, Alison Maia, que está aos olhos de quem quiser ver... o governo diz que adolescentes (menores) não podem trabalhar, quem os emprega corre risco de prisão, mas comercializar drogas eles podem, esse é o sistema brasileiro. Confira drama!
"Olá amigos do facebook, hoje aconteceu algo com um adolescente infrator que me deixou sem ação e reação diante dele! Estava eu na delegacia fazendo mais uma cobertura de noticias policiais quando me deparei com um adolescente de 14 anos sentando esperando para ser autuado por porte de arma de fogo. Olhei para ele e pensei, mais um moleque que não fica preso, então nem vou perder meu tempo, mas enquanto aguardava uma outra ocorrência que estava a caminho da delegacia me aproximei dele e como as vezes faço comecei a dar conselhos para ele, "sai dessa vida rapaz, você vai morrer, a vida das drogas e do crime não compensa." Foi quando ele que até então estava calado olhou bem pra mim e disse: "Seu Alison, esse papo do senhor eu já cansei de ouvir, estou armado porque vendo droga, ganho muito fazendo isso, mas eu antes trabalhava numa oficina e sabe o que fizeram, denunciaram o dono da oficina porque eu estava trabalhando lá, ele me pagava legal, eu tinha minhas coisas, meu tênis, tinha tudo... Ele teve que me mandar embora e quase foi preso, acho que ele esta até hoje indo na justiça. Depois eu fui trabalhar na feira da Avenida Antonio Sanches, trabalhei 07 meses e sabe o que aconteceu lá? A mesma coisa que na oficina, tive que sair. Não sei quem é meu pai e minha mãe é uma coitada e eu tentei seu Alison trabalhar honestamente, trabalhava e estudava direito, mas não deixaram e achei no tráfico o sustento meu e da minha casa, então seu Alison, guarda seus conselhos para esses safados que vocês votam e acham que menor não pode trabalhar, mas pode roubar, matar e traficar, entrei nessa vida porque quero um tênis não posso, quero um sanduíche no Bobs não posso, quero ir no cinema não posso, então já que não posso trabalhar como gente, vou traficar, pelo menos assim tenho dinheiro ." Disse um garoto inteligente de 14 anos estragado pelo sistema. Logo chamaram ele e não podemos continuar conversando... Fiquei mudo e sai calado, pois sabia que havia vítimas do sistema, mas foi um garoto de 14 anos que me mostrou o quanto nós, com nossas escolhas politicas, estamos acabando com a juventude. Por causa dessas quadrilhas que colocamos e ainda mantemos no poder é que jovens estão matando, roubando e traficando... Ele disse: "Não posso trabalhar, mas posso roubar, traficar e matar!" Esse é o futuro que estamos construindo nesse país!"
BLOG DO JAIR SAMPAI9O:
http://www.jairsampaio.com.
E AÍ LEITOR, O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ISSO? HONESTAMENTE O JOVEM NÃO PODE TRABALHAR, MAS CRIMINOSAMENTE SIM, POIS NENHUM JOVEM PODE SER PRESO E AÍ VIVEM DIRETO NO MUNDO DO CRIME.
AH, QUE PAÍS SEM FUTURO!  

ALTO DA BOA VISTA ESTÁ DEIXANDO DE SER TRANQUILO

DO FINAL DO MÊS DE JULHO PARA O COMEÇO DE AGOSTO, o bairro Alto da Boa Vista, que tem se destacado na esfera caicoense como um dos bairros mais tranquilos da História da Cidade de Caicó e um dos mais antigos, tem sido assolado com uma onda grande de arrombamentos em residências de pessoas que saem de casa para se divertir ou para ir trabalhar. A moda agora é: se deixar a casa só ela corre um sério risco de ser arrombada e afanada por meliantes maconheiros e vagabundos que tem infestado esse bairro tão tranquilo.
Foto de Ednaldo Luíz.
As causas incidentes para essa prática de delito é senão o tráfico de drogas que segundo boatos da comunidade local umas duas ou três BOCAS DE FUMO são encontradas na ativa contaminando alguns jovens do próprio bairro e atraindo toda a mazela de sorte que a calmaria nunca pôde imaginar. Segundo o comentário do povo que pode ser verificado em qualquer esquina ou roda de conversa, as bocas ficam em lugares estratégicos e funcionam mais na calada da noite, decerto de madrugada. O tráfego de veículos e pedestres que se deslocam até as bocas para comprar o baseados é grande e às claras.
Já foram cerca de 5 casas arrombadas e saqueadas na maior cara de pau e se a polícia não resolver o problema, cortrem boatos que a população vai fazer justipça com as próprias mãos e coibir as ações desses meliantes para que o bairro volte a ser o que era antes. Muitas pessoas estão enjaulando suas casas e se precavendo de investidas. Muitas estão dormindo pouco e pastorando suas casas e seus bens. Parece-me que uma Guerra Fria foi avivada e escape quem escapar.
Se os maconheiros que frequentam as bocas não bulice com os moradores o seu consumo poderia correr a olhos cegos, mas quando mexe com as moradias do povo e a invasão domiciliar principalmente dos mais pobres causa uma ira revoltosa nas pessoas e isso fará com que uma Cultura de Morte seja defendida.
As Bocas de Fumo do alto estão a todo vapor e a polícia sabe que elas existem, porém só querem pegar em flagrante. E assim a população fica a mercê da justiça com as próprias mãos. Falo isso em nome de toda a comunidade de bem do Alto da Boa Vista.
Ouvi comnetário que muita gente já sabe quem é que está causando tudo isso e que não vai ficar barato. Outros comentários dão conta que muitos jovens do bairro estão se envolvendo com o tráfico de drogas e tem muitos que já andam magrelos devido ao consumo exagerado do entorpecente. Ouvi comentários que a cocaína já é rotina no bairro e assim prossegue.
Lembro que em toda a História do bairro Alto da Boa Vista a polícia desbaratou cerca de quatro bocas no bairro, sendo a última a que culminou com a morte de um jovem que estava dentro do esquema. Assim, a comunidade espera que a paz volte a reinar com a polícia dando segurança.
Só neste ano o Alto já teve 2 assaltos de proporções gigantescas e outro de proporção mínima.
É EU COMO MORADOR SÓ TENHO ALGO A DIZER: VAI SER O JEITO TODA A POPULAÇÃO DE BEM DO BAIRRO SE UNIR E MANDAR VER PRA CIMA DESSES DELINQUENTES, DENUNCIANDO AS BOCAS, APONTANDO OS CULPADOS DOS ARROMBAMENTOS E VIGIANDO AS RUAS DO BAIRRO. SÓ ASSIM PODEREMOS VIVER NUM ALTO DA BOA VISTA CALMO.

Só para se ter uma ideia, a última casa arrombada, não precisou que a polícia nem investigasse, um morador da casa arrombada foi investigar e através de informações ele foi atrás dos meliantes e achou uma casa abandonada no bairro Recreio e nela lá estava a TV de Led e o receptor da antena parabólica que os bandidos tinham furtado de sua casa. Muita gente já tá sabendo quem é... e aí vamos para o próximo capítulo da novela.... 

sábado, 16 de agosto de 2014

COCADINHA DE CAICÓ: SÓ FREUD EXPLICA!

É MUITO RUIM PARA A GENTE QUE CONHECEU O VELHO COCADINHA NOS TEMPOS IDOS DE COLEGIAL VÊ-LO NUMA SITUAÇÃO DEGRADANTE QUE ESTÁ O LEVANDO PARA UM PRECIPÍCIO SEM VOLTA.
COM A DOENÇA DO ALCOOLISMO, O VELHO COCADINHA PERAMBULA PELAS RUELAS INÓSPITAS DE CAICÓ, CAINDO DAQUI, CAINDO DALI. E MEXENDO COM UM E COM OUTRO NA TENTATIVA DE QUE O POVO OLHE PARA ELE E LHE DÊ O DEVIDO RESPEITO E VALORIZAÇÃO QUE LHE DAVAM ANTES, ESTÁ SENDO ALVOS E MAIS ALVOS DE ESPANCAMENTOS E AMEAÇAS DE MORTE. (veja a foto do Blog do Jair de quando amarraram neste mês de agosto o Cocadinha que estava agarrando mulheres e passando a mão em partes íntimas).
A SOCIEDADE É MUITAS VEZES A CULPADA E AO INVÉS DE PARAR PARA AJUDAR O MORIBUNDO TRAMAM A EXCLUSÃO COMPLETA DO INDIVÍDUO. QUANTAS VEZES COCADINHA NÃO FOI DESPREZADO E RIDICULARIZADO AO EXTREMO POR MULHERES AS QUAIS ELE PAQUERAVA? SIM, ELE SIM, COMO JÁ PRESENCIEI, FOI VÍTIMA DE BULLYINGS CONSTANTES E PARA BUSCAR FORÇAS CONTRA A AVERSÃO SOCIAL TENDENCIOU, ASSIM COMO MUITOS JOVENS DE BAIXA RENDA E AUSENTES DE UMA BELEZA DE MÍDIA, AO CONSUMO DE ENTORPECENTES. 
QUÃO TRABALHADOR ERA ESSE HOMEM? QUÃO VIVEDOR ERA ESSE HOMEM? E AGORA, POR UMA ANÁLISE FREUDIANA, ESTÁ COMPENSANDO O QUE SEUS DESEJOS JUVENIS NÃO O SACIARA: ESTÁ ATACANDO MULHERES EM PLENA LUZ DO DIA!
SUA DOENÇA LHE CAUSOU UMA NEUROSE E SEUS MUITOS ESPANCAMENTOS O CONDICIONARAM A AGIR SEM PENSAR E NUMA CONDUTA VIOLENTA CONTRA A SOCIEDADE QUE O ENXOTARA. 
O HOMEM TRANSPORTA PARA O OUTRO HOMEM UM DESEJO MAL CONDUTO QUE O VITIMARA!   

A POPULAÇÃO DE BEM ESTÁ PERDENDO AS ESTRIBEIRAS.

VAMOS VER ABAIXO EM QUE É QUE O BRASIL ESTÁ SE TRANSFORMANDO?

UMA ONDA DE IRA GRANDE ESTÁ SE INFILTRANDO CONTRA OS MALFEITORES DO CRIME E COLOCANDO A POPULAÇÃO EM PÉ DE AÇÕES SANGUINOLENTAS QUE CLAMAM PELA JUSTIÇA DE UM PAÍS QUE JÁ ESTÁ SENDO CONSIDERADO O QUINTO PAÍS MAIS VIOLENTO DO MUNDO EM TERMOS DE CRIMINALIDADE HOMICIDA, ASSIM É QUE DIZEM AS MÍDIAS DE PESQUISAS RECENTES. VEJAMOS O VÍDEO:
NESTE VÍDEO OS MENORES SÃO ESPANCADOS E SE A POLÍCIA NÃO TIVESSE CHEGADO A TEMPO A POPULAÇÃO TINHA CEIFADO A VIDA DOS INFRATORES.
VEJAMOS OUTRO VÍDEO DE COMPORTAMENTOS DE POPULARES SANGUINOLENTOS:

POR ISSO TUDO QUE ESPÉCIE DE PAÍS É ESSE QUE PROVOCA NA POPULAÇÃO UM SENTIMENTO DE RAIVA E VIOLÊNCIA ASSUSTADOR. A REVOLTA PELAS MUITAS IMPUNIDADES OU PELOS MUITOS RELAXAMENTOS DE PRISÕES TENDEM A DOSAR ESSE TIPO DE IRA. E DE TANTAS OUTRAS FILMAGENS DE CRIMINOSOS SENDO ESPANCADOS PELA POPULAÇÃO. QUE PAÍS É ESSE?
O OBJETIVO DESSA REPORTAGEM NÃO É INCENTIVAR A POPULAÇÃO A SE REVOLTAR CONTRA A BANDIDAGEM, MAS REFLETIR SOBRE O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA NESSE PAÍS.

sábado, 2 de agosto de 2014

CEDUC DE CAICÓ É UMA PENEIRA PARA FUGAS DE MENORES

MENORES INFRATORES FOGEM CONSTANTEMENTE DO CEDUC DE CAICÓ.

QUE PORRA DE CEDUC É ESSE QUE PERMITE QUE MENORES INFRATORES FUJAM CONSTANTEMENTE DE SUAS INSTALAÇÕES?

Parece uma brincadeira, mas eu nunca vi um Ceduc da Cidade de Caicó ser tão relapso no afrouxamento de fugas de menores infratores que são jogados lá sem eira e nem beira e que pouco se faz para reeducar essa gama de jovens rebeldes e revoltados com a sociedade que adentram no mundo das drogas e do crime e aterrorizam a sociedade de bem. 
A população de Caicó padece nas mãos dos bichinhos que são protegidos pelas leis do Estatuto da Criança e do Adolescente e por órgãos que visam em frisar sempre que os bichinhos que estão no mundo da criminalidade devem ser protegidos, pois mediante a uma cláusula eles estão em "desenvolvimento" e por tanto não podem sofrer prisões e nem serem colocados para realizarem trabalhos. E tem mais: muitos meios de comunicação são impedidos até de fazerem críticas ou de exporem iras contra os nossos bichinhos. 
Para tanto, isso é a completa ladainha de um maldito capitalismo que se esconde por trás do termo de democracia e cidadania.
A começar, primeiro o quadro em que se encontra a segurança do Ceduc de Caicó é conflitante e sempre se está trazendo menores infratores vindos de cidades longínquas e até de cidades grandes do RN como Mossoró. Já pensou leitor, uma cidade que nem Mossoró não ter um centro de reabilitação de menores é muita safadeza das classes políticas locais. Aí os problemas que deveriam ser resolvidos em sua própria cidade são transportados tudo para a merda do interior que deve também compartilhar dos problemas de cidade grande. Pode um negócio desses! É por isso que revolta a população!
A cada fuja que se registra no Ceduc de Caicó, se contabiliza crimes de assaltos na cidade. Isso é uma vergonha!
Já deveria ter sido criada em Caicó a Guarda Para Menores em Caicó que comporia-se de pessoas especializadas em rastrear os menores que fugissem do Ceduc e capturá-los novamente. Isso seria possível até enquanto esse Brasil de meia tigela formados por políticos despreoculpados com a segurança pública mudar o Estatuto da Criança e do Adolescente e a maioridades penal para que menores que se envolvam no mundo do crime recebam punições mais seguras dante a sociedade de bem. O Estatuto da Criança e do Adolescente é muito bem aceito para a proteção de crianças e adolescentes que seguem no caminho do bem.
Na minha opinião por mais que bons profissionais tentem reeducar os menores infratores do Ceduc não estão conseguindo fazer esta função que atinja a uma maior plateia. Muitos menores já que fogem é por que não estão gostando do que lhe é oferecido nessa instituição. 
No fim de tudo quem paga o pato é a sociedade e a polícia que fica brincando de "Polícia e Ladrão" e os menores rindo da cara da segurança que lhes dá certa liberdade plena para eles pintarem e bordarem. Ah, Brasil de ninguém!