sábado, 27 de setembro de 2014

A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL JÁ COMEÇOU

E AGORA É LIDERADA PELA PRAGA DOS ESTADOS UNIDOS


SE ANTES A ALEMANHA EMPORCALHOU O PLANETA TERRA COM SUAS INTENÇÕES DE DOMINAR O MUNDO, AGORA NA ATUALIDADE A HUMANIDADE TEM UMA PRAGA MAIS FEROZ QUE É OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA. COMEÇOU ESTA PRAGA COM O LANÇAMENTO PROPOSITAL DAS DUAS BOMBAS ATÔMICAS SOBRE AS CIDADES DO JAPÃO DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE QUE QUERIA ELES MESMOS SEREM OS DONOS DO MUNDO. ELES MESMO INVENTARAM HISTÓRIAS SOBRE O IRAQUE DIZENDO QUE SADAM HUSEIN DETINHA ARMAS QUÍMICAS EM SEU PODER O QUE DE FATO NÃO FOI COMPROVADO, APENAS ERA UMA MANEIRA MESQUINHA DE TIRAR SADAM DO PODER E MATÁ-LO. E DISSERAM QUE IRIA LIMPAR O IRAQUE E VEJA AGORA EM QUE SE TRANSFORMOU ESTE PAÍS NUM COVIL DE HOMENS TACHADOS COMO TERRORISTAS.
O MUNDO ISLÂMICO TEM UMA GRANDE ARMA CONTRA OS ESTADOS UNIDOS QUE É A DE NÃO SE RENDER AS TENTAÇÕES DO MUNDO OCIDENTAL NORTEAMERICANOS E ISSO FAZ COM QUE OS EUA FIQUEM COM IRAS DELE. 
A RELIGIÃO ISLÂMICA TAMBÉM É OUTRO FATOR QUE IRRITAM OS EUA, POIS ELA PREGA UM MUNDO DE ALÁ SEM O APEGO AS MACIÇAS COISAS DO CAPITALISMO SELVAGEM. E TUDO ISSO ESTÁ CENTRADO NO IRAQUE E NO IRÃ. TAMBÉM NESSES PAÍSES AINDA RESTAM GRANDES RESERVAS DE PETRÓLEO QUE INTERESSA E MUITO AOS PAÍSES CAPITALISTAS. SENDO ASSIM POR MAIS QUE OS CRÍTICOS ME APUNHALEM MAS CONTINUO SEGUINDO AS PROFECIAS DO MEU PADIM PADRE CIÇO: PARA O FIM DOS TEMPOS A HUMANIDADE MERGULHARÁ EM GUERRAS E MAIS GUERRAS.
VEJA AS REPORTAGENS DO GOOGLE DE NOTÍCIAS SOBRE A GUERRA NO ESTADO ISLÂMICO E VEJA TAMBÉM UMA REPORTAGEM DE QUE OS EUA ESTÃO TENTANDO CONVENCER DILMA OU O BRASIL A ENTRAR NA GUERRA CONTRA O QUE DIZEM SER O MAL DO SÉCULO:

CONVENCIMENTO AO BRASIL: 


"Dois dias depois de a presidente Dilma Rousseff criticar os bombardeios dos EUA contra o Estado Islâmico (EI), a responsável por Américas no Departamento de Estado americano, Roberta Jacobson, disse ter "esperança" de que o Brasil contribua de alguma maneira no combate ao grupo radical. Segundo ela, um país "grande e importante" como o Brasil teria um papel a desempenhar nos esforços liderados por Washington.

Depois de discursar na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, na quarta-feira, Dilma deu entrevista na qual sustentou que o ataque ao Estado Islâmico não era o caminho mais eficaz para derrotar a organização. "Vocês acham que bombardear o Isis (como era conhecido o grupo radical, em sua sigla em inglês) resolve o problema? Porque, se resolvesse, acho que estaria resolvido no Iraque. E o que se tem visto no Iraque é a paralisia", afirmou, defendendo o uso da "diplomacia" para solucionar o conflito".


ATAQUES CONTRA O ESTADO ISLÂMICO:

"Por Arshad Mohammed e Tom Perry
NOVA YORK/BEIRUTE (Reuters) - Caças franceses atingiram alvos do Estado Islâmico no Iraque nesta quinta-feira, os Estados Unidos os atacaram na Síria e a coalizão liderada pelos norte-americanos ganhou ímpeto com o anúncio de que a Grã-Bretanha irá se unir aos esforços.
Os ataques franceses foram uma resposta imediata à decapitação de um turista do país na Argélia pelas mãos de militantes que disseram que a execução foi uma punição pela decisão de Paris, na semana passada, de se tornar o primeiro país europeu a participar da campanha de bombardeios encabeçada pelos Estados Unidos.
A França declarou que seus caças atingiram quatro hangares do Estado Islâmico que continham equipamento militar perto da cidade iraquiana de Fallujah, um bastião do grupo extremista e de outros militantes sunitas a oeste da capital Bagdá.
Nos EUA, o diretor da polícia federal (FBI), James Comey, afirmou que Washington identificou o militante mascarado do Estado Islâmico que se acredita ter decapitado dois reféns norte-americanos nas últimas semanas, atos que ajudaram a determinar os bombardeios de Washington.
O primeiro-ministro do Iraque, Haidar al-Abadi, presente a uma reunião da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, disse nesta quinta-feira ter informações confiáveis de que redes do Estado Islâmico no Iraque tramavam ataques em trens do metrô nos EUA e na França.
Autoridades de alto escalão dos EUA declararam não ter provas da ameaça específica citada por Abadi, mas o governador de Nova York disse que ele e seu colega de Nova Jersey já estão reforçando a segurança nos meios de transporte em virtude das possíveis ameaças do Estado Islâmico.
Mais cedo na quinta-feira, a França disse que irá fazer o mesmo no metrô e em lugares públicos depois da morte do turista Hervé Gourdel por parte de simpatizantes do Estado Islâmico na Argélia.
A Grã-Bretanha, maior aliada dos norte-americanos nas guerras da década passada, finalmente anunciou que também irá ajudar nos ataques aéreos contra alvos do Estado Islâmico no Iraque, depois de semanas pesando suas opções. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, reconvocou o parlamento, que deve dar sua aprovação na sexta-feira.
Embora países árabes tenham se juntado à coalizão, os aliados ocidentais tradicionais de Washington demoraram para atender o apelo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas desde segunda-feira Austrália, Bélgica e Holanda informaram que irão enviar aviões.
Até o momento, os aliados ocidentais concordaram em participar dos ataques aéreos somente no Iraque, onde o governo pediu ajuda, e não na Síria, onde as incursões estão sendo realizadas sem a permissão formal do presidente sírio, Bashar al-Assad. Nesta quinta-feira, entretanto, a França disse não descartar ampliar os ataques e incluir a Síria.
RESULTADO DOS ATAQUES
De quarta para quinta-feira, os ataques liderados pelos norte-americanos no leste sírio mataram 14 combatentes do Estado Islâmico, de acordo com um grupo de monitoramento, e foi relatado que no local forças curdas repeliram um avanço dos islâmicos rumo à cidade fronteiriça de Kobani.
A ofensiva aérea ocorreu na esteira do alarme crescente nas capitais ocidentais e árabes desde que o Estado Islâmico, um grupo militante sunita, ocupou vastas áreas da Síria e do Iraque, proclamou um “califado” para comandar todos os muçulmanos, massacrou prisioneiros e ordenou a xiitas e não-muçulmanos que se convertam ou morram.
Uma terceira noite de bombardeios dos EUA e de aliados árabes visou refinarias de petróleo controladas pelo Estado Islâmico em três localidades remotas do leste da Síria na tentativa de cortar uma grande fonte de renda da facção dissidente da Al Qaeda. As incursões também parecem ter como objetivo atrapalhar a capacidade do grupo radical de operar na fronteira entre Síria e Iraque.
Um perigo que a campanha corre na Síria é a falta de aliados fortes no local. Washington continua hostil ao governo de Assad e quer que outros opositores sírios ocupem o vácuo à medida que o Estado Islâmico é repelido, mas tais grupos de “oposição moderada” têm tido sucesso limitado.
Os EUA e seus aliados árabes mataram dezenas de combatentes do Estado Islâmico nas primeiras 24 horas dos ataques aéreos, a primeira ofensiva direta dos EUA na Síria duas semanas depois de Obama prometer atingir o grupo dos dois lados da divisa iraquiano-síria.
(Reportagem adicional de John Irish, Julien Ponthus e Andrew Callus em Paris, Sylvia Westall em Beirute)
FONTE: https://br.noticias.yahoo.com ". (FOTOS DA NET).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CONCURSO PÚBLICO DA CIDADE DE JUCURUTU/RN

JÁ SAIU O EDITAL DA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA CIDADE DE JUCURUTU/RN.


AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITA PELO SITE ELETRÔNICO DA COMPERVE E VOCÊ PODE ACOMPANHAR O DESENROLAR DESSE CONCURSO POR ESTE BLOG.
VEJA ABAIXO:

O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO JÁ FOI LANÇADO DESDE O DIA 22 DE SETEMBRO DE 2014. O Formulário de Inscrição é via Internet. E estará disposto até às 23h59min do dia 13 de outubro de 2014.

"Para imprimir o boleto de pagamento é necessário que o interessado disponha de impressora a jato de tinta ou laser.

1. Instruções para Inscrição:

     1.1 O Processo de Inscrição é dividido em 4 etapas: "Informações Pessoais", "Informações do Concurso", "Questionário Socioeconômico", e "Confirmação das Informações".
     1.2 Preencha o formulário seguindo as instruções constantes em cada etapa do Processo de Inscrição.
     1.3 Confira cuidadosamente, na última etapa, as informações fornecidas.
     1.4 Terá a sua inscrição cancelada e será eliminado do Concurso o candidato que usar dados de identificação de terceiros para realizar a sua inscrição.
     1.5 Ao final do Processo de Inscrição surgirá uma tela com o seu Número de Inscrição e um link para visualizar e imprimir o boleto de pagamento.
     1.6 Imprima o boleto de pagamento e efetue seu pagamento, nos locais indicados no próprio boleto, até a data de vencimento (14 de outubro de 2014).


2. A inscrição somente será validada mediante confirmação, pela COMPERVE, do pagamento efetuado. De acordo com o Edital as inscrições validadas serão divulgadas em 22 de outubro de 2014.

3. Cada candidato tem direito a apenas uma inscrição.

     3.1 Se o candidato preencher mais de uma inscrição, será validada apenas aquela em que o boleto de pagamento tenha sido quitado.
     3.2 Caso efetue pagamento correspondente a mais de uma inscrição, será validada, apenas, a inscrição correspondente ao último pagamento efetuado.
     3.3 A inscrição só será validada se o pagamento for efetuado no período de 22 de setembro de 2014 a 14 de outubro de 2014.
     3.4 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do Concurso, por conveniência da Administração.

4. Para acompanhar sua inscrição, imprimir o boleto de pagamento, ou realizar qualquer outra consulta, será necessário informar o CPF e a DATA DE NASCIMENTO cadastrados no momento da inscrição".

5. Para todos os efeitos legais, as diretrizes especificadas nesta "Home Page" constituem parte integrante do EDITAL, ficando desclassificado qualquer candidato que deixar de atender às normas aqui estabelecidas.
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/images/text_marqueaqui.gif
   Declaro estar de acordo com as normas estabelecidas no EDITAL e com as informações descritas acima.


http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/images/text_cpf.gif
Digite o número do seu CPF no campo abaixo para começar o seu processo de inscrição:
  (Não digite traço ou ponto)

PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO TENHA EM MÃOS O CPF E O RG. E IMPRIMA O BOLETO.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BOTIJÃO DE GÁS PODE CHEGAR A CINQUENTA REAIS.

UM ASSALTO SEM ARMA DE FOGO PARA O BOLSO DO CONSUMIDOR.


A CARESTIA NO BRASIL TEM CHEGADO AO LIMITE DO CAOS E DA DESORDEM DESENFREADA DA SUBIDA DE PREÇOS EXORBITANTES QUE SE TEM VERIFICADO NOS VALORES DE PRODUTOS ESSENCIAIS NA CASA DO CONSUMIDOR. SOUBE NESTA SEMANA QUE O BOTIJÃO DE GÁS, TÃO IMPORTANTE PARA A CASA DE QUALQUER CONSUMIDOR, TENDERÁ A FICAR COM UM PREÇO ABSURDO E NUNCA VISTO NA HISTÓRIA DESTA MERDA DE PLANO REAL. O BOTIJÃO PODERÁ ATINGIR A MARCA DE PREÇO NO MONTANTE DE R$ 50,00 (CINQUENTA REAIS). UMA SUBIDA DE ROUBALHEIRA E AFANAÇÕES AO DINHEIRO MILIMETRADO DO BOLSO DO CONSUMIDOR. 
O FATO É QUE SE O BOTIJÃO ATINGIR ESSE PREÇO, MUITAS COISAS QUE USAM O GÁS DE COZINHA VAI SUBIR DE VALOR E NÓS É QUEM PAGAREMOS A CONTA EXORBITANTE DESSA MERDA E PORRA DE INFLAÇÃO GENERALIZADA QUE SE ESPALHA POR ESSE PAÍS QUE SE DIZ DA "FOME ZERO", QUE SE DIZ DO "SEM POBREZA". E AINDA ACHAM RUIM QUANDO OCORRE ASSALTOS A CARROS DE BOTIJÃO DE GÁS.
FATO TAMBÉM É QUE OS REPRESENTANTES DA PRESIDENTA DILMA NÃO ESTÃO SABENDO CONTROLAR ESSA DROGA DE INFLAÇÃO E O PAÍS ENTRARÁ NUM CAOS GENERALIZADO SE NINGUÉM NÃO FIZER NADA PARA DIMINUIR A SUBIDA DE PREÇOS. ATÉ A LUZ E A ÁGUA SUBIRAM DE PREÇOS, BASTARAM OUVIR A ESPECULAÇÃO DE QUE OS SALÁRIOS MÍNIMOS IRÃO TER AUMENTO NO ANO QUE VEM PARA OS APROVEITADORES NOS ROUBAREM NA MAIOR CARA DE PAU.
AONDE É QUE VAMOS PARAR NESSE PAÍS QUE NEM ATA E NEM DESATA. ESTÁ NA HORA DE TROCARMOS O PLANO REAL POR OUTRO PLANO DE MOEDA! 
(fotos ilustrativas da net).   

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

PARABÉNS AO POETA DO SERIDÓ EDNALDO LUÍZ!

RECEBI DIRETAMENTE DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA CIDADE DE SERRA NEGRA DO NORTE OS PARABÉNS E BOAS REFERENDAS DEVIDO AO FATO DO IDEB TER SIDO AUMENTADO EM DUAS ESCOLAS DA CIDADE: A HERMES FURTUNATO DOS SANTOS, ESCOLA A QUAL FAÇO PARTE COM O 5º ANO, E A ESCOLA CORONEL MARIZ, TODAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I. O IDEB NESSAS ESCOLAS FOI UM DOS MAIS ALTOS DA CIDADE E AÍ CORRE O FATO PARABENIZADO. VEJA A REPORTAGEM ABAIXO DO SITE - http://ww2.serranegra.rn.gov.br :

ideb2013
Em dados divulgados na última sexta-feira (05) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação, foi constatado que, em 2013, Serra Negra do Norte atingiu sua melhor pontuação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no quesito 4ª série / 5º ano.
A nota 4,6 alcançada pelas Escolas Municipais Hermes Furtunato e Coronel Mariz, responsáveis pelo Ensino Fundamental I, em comparação com o IDEB 2011, que registrou 3,7, apontam uma evolução de 9 décimos, ultrapassando no ano de 2013 a meta estabelecida para 2019.
Para maiores informações sobre o IDEB 2013, acesse www.ideb.inep.gov.br. 
Nota: Parabenizamos a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e toda a equipe de profissionais das referidas escolas pela valiosa conquista.
É SÓ TENHO MUITO A AGRADECER AO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO GILMAR POR SUA INICIATIVA DE CHEGAR ATÉ OS PROFESSORES E AGRADECER DE PÚBLICO O TRABALHO PRESTADO. CERTIFICO DE CONTINUAREI TRABALHANDO DA FORMA COMO EU TRABALHO E TENDEREI A AMPLIAR CADA VEZ MAIS AS METAS PARA GARANTIR UM ENSINO DE QUALIDADE A TODOS OS NOSSOS JOVENS SERIDOENSES. ATENCIOSAMENTE:
EDNALDO LUÍZ O POETA DO SERIDÓ!

sábado, 6 de setembro de 2014

PARABÉNS PARA AS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA


NUNCA NA HISTÓRIA DE MINHA EXISTÊNCIA eu tenho visto tanta apreensão de drogas e armas como se pode ver nas inúmeras ações que a união conjunta das forças de segurança pública (polícia civil, militar e federal e até os bombeiros e exército) tem impetrado por quase todo o Brasil, principalmente no Rio Grande do Norte, mais precisamente no Seridó. Eu nunca vi tanta ação bem sucedida das forças contra o crime organizado e contra o tráfico de drogas.

Isso era o que eu dizia sempre: que tinha que haver uma união das forças de segurança pública para que se coloque o Brasil nos eixos da ordem. Não se consentia e nem se consente um país viver a mercê de atos terroristas e ameaçadores da paz nacional. As invasões ao patrimônio público e privado tem debilitado muito o paíss à beira de um colapso civil.
Ocorria pelo país todo um descrédito na ação de qualquer esfera de polícia, pois a bandidagem pintava e bordava e não se tomava nenhuma posição.

Isso é o que eu defendia sempre e que até pedia que as fronteiras do país, dos estados e das cidades fossem vigiadas e vistoriadas para evitar a entrada de drogas e armas que colocavam as pessoas de bem num ato de medo e pavô.
Agora, você leitor pode abrir os blogs que é só o que mostram as ações bem sucedidas das forças contribuindo para a limpeza da paz. 
Só falta agora é fazer mais presídios, um para cada cidade. Como também mais unidades de reeducação aos menores infratores em cada cidade. Deve-se também com isso diminuir a maioridade penal e incentivar como uma obrigação a educação dos jovens, criar programas de ocupação dos jovens e permitir que muitos trabalhem logo cedo a partir de uma avaliação das condições físicas e psicológicas para a labuta.
Mas em outras palavras PARABÉNS A TODOS OS SOLDADOS ENGAJADOS NA LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA, A CRIMINALIDADE E AO TRÁFICO DE DROGAS.  
TODAS AS FOTOS SÃO ILUSTRATIVAS E RETIRADAS DA NET.

O BEIÇO MEU NO BEIÇO SEU


POESIA: O BEIÇO MEU NO BEIÇO SEU
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

Quando a gente se sugava
Eu senti no beiço seu
Que você se lambuzava
Com meu cuspe que lambeu
Você nem se atreveu
De pensar em ter um nojo
Nem se quer eu vi entojo
Muito mais boca doída
Pus a língua na lambida
E minha boca de estojo.

Vi você arrevirando
Os seus zói muito eloqüente
Seu nariz me cafungando
Com um bafo muito quente
Era tudo diferente
Bafo de boca é gostoso
Fiquei todo ansioso
Rebuscando a labareda
Nos seus beiço de vereda
Eu fiquei todo dengoso.

Seu olhar me invadia
Me ceifando de tesão
O seu peito que batia
Perto do meu coração
Eu fiquei com meus zoião
Muito bem admirado
Vi seu beiço avermelhado
Que me preocupou demais
Fiz do beiço meu cartaz
Pr’um provar lambisquaido.

Sua língua em malabares
Ia pra lá e pra cá
Fiquei logo pelos ares
Com vontade de provar
E fiquei a imaginar
O teu beiço com tempero
Não entrei em desespero
Com mimação do querer
Fui curtir o meu prazer
No beiçar com muito esmero.

Não avistei uma caraca
Na cavidade nasal
E não vi sua matraca
Bater beiço no normal
Te beiçar foi tão legal
Que chorei até meus zói
Minha língua fez um mói
Com a fenda na laringe
Que até minha faringe
Pinicou e quase dói.

Não avistei uma remela
Quando beicei sua boca
Só vi a retina bela
E um olhar de fera loca
Você cochichando rôca
Por beiçar em demasia
Minha língua que doía
Entre os seus beiços quentes
Vi seus olhos diferentes
Transbordando de alegria.


Feito dia 05/ 09/ 2014.

A EXISTÊNCIA DE DEUS PARA O ENERGILISMO

DEUS É UMA ENERGIA GERADORA QUE GEROU TODOS OS SERES A PARTIR DE UMA INTENÇÃO NATURAL DO EXISTIR. 

TEXTO DE EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS
Tal condição dá a sua criação a possibilidade dela se apregoar telepaticamente e energicamente a outra a partir de um pertencimento natural do ser. Uma energia maior gerou as menores e tal energia maior chamamos de Deus.
Se mergulharmos historicamente na história da humanidade perceberemos que o tempo todo o homos que ainda não era sapiens desenvolveu uma percepção majestosa quando este espiou a natureza e viu com seus olhos já conectados com as rudes ações cerebrais que havia uma mágica na criação que o surpreendia e o amedrontava diante de tão aquém de sua existência. Chegava o mesmo no auge de sua admiração e amedrontamento a imaginar, a partir de um policiamento dos seus atos que havia uma força que teve de criar todas as coisas e que ele não entendia o porquê da existência.
Com o passar dos tempos quando o homos sapiens afunilou seu cérebro e o complexificou teve de surgir o politeísmo como uma divisão das existências das coisas mágicas. Dessa forma a Lua passou a ser um Deus; o Sol; a chuva; o vento; as ondas; e tantos outros deuses que formavam um Olímpio na cabeça das antigas civilizações.
Mas foi a partir de um pensamento humano argumentativo que o homos sapiens obteve a sabedoria de se criar o monoteísmo onde erigiu apenas a figura de um único Deus. Onde a geração cultural e intelectualizada produziu um Deus, desde uma invenção da ilusão humana, que seria a imagem e semelhança do homem. Tal Deus passaria a ser descrito e escrito como um ser onipotente, onipresente e onisciente que poderia, em fortes graus de embasamento energético conectar o Reino do Poder Sobrenatural com um homem, mediante as visões humanas. Originou-se assim o cristianismo por mera invenção do homos onde em conjunto de pensamentos energéticos projetou o Grande Jesus Cristo com a missão de implantar uma “verdadeira” religião na Terra e fazer todos compreender por seu predestinado sofrimento que tudo que se faz com fé numa força de poder mágico e energético se consegue suportar e alcançar. A existência de Jesus torna-se verdadeira por intermédio de um grande contingente de gente que solidificou seu pensamento na crença em produções de homos que eram vistos como sábios e reveladores de uma forte telepatia energética. Os homens sábios das épocas remotas projetaram um Deus bíblico como a imagem e semelhança do homem em consonância à história de Jesus.
De certa forma não se pode concretizar uma forma para uma energia. É por isso que a idéia de Deus em nomenclatura é abstrata visto que não se pode ver e nem pegar em Deus. E dizer que os homens estavam errados é um pensamento ignorante de quem recebeu vários conhecimentos facultativos e já se acha o dono da verdade. Para a história propriamente dita não existe só uma verdade, e sim várias verdades, mas isso é um idealismo com aspecto democrático de idéias.
A idéia de que Deus é uma energia que gerou várias energias é uma verdade baseada em várias verdades do conhecimento humano que depois de explicada nos dá as respostas para perguntas que antes eram complexas: porque eu existo? Porque um gato existe? E um inseto? E o vento? E a água? Quem foi que criou o Big-Bang? Tudo se responde: foi uma Energia Maior que criou a existência das coisas por intermédio de uma intenção natural de existir. Até mesmo a própria Energia Maior foi criada por uma intenção natural do existir. Tal Energia Maior precisa ser revigorada, alimentada, vitaminada de elementos energéticos dos seres. Por isso que todo ser deve conviver com sua destruição para que no universo evidencie um ciclo, tal qual acontece com o ciclo da água na Terra que por meio do calor, por sua intenção natural de existir, ela evapora, vai para a atmosfera e cair em forma de neve ou de chuva.
DESSA FORMA, se toda a existência é energia tudo que existe depende um do outro por telepatia e condição de existir, ou seja, precisamos viver em equilíbrio natural. Se destruirmos uma árvore vamos quebrar esse equilíbrio. Se esmagarmos uma formiga vamos quebrar esse equilíbrio. Qualquer que seja a ação é um ato egoísta baseado num interesse próprio. E a caça? Não deixa de ser um ato egoísta, todavia disfarçado de condição de vida.
No período da Idade Média ampliou-se as religiões e se fortaleceram no cristianismo onde a Idade das Trevas limitava o pensamento humano a crer no monoteísmo e na existência de um céu e de um inferno. A figura das almas, das aparições, do medo de Deus, das bruxarias, dos feitiços e da tradução bíblica emerge desse período e culmina mais na frente com o protestantismo onde mais religiões iriam nascer. A Bíblia bastante difundida torna-se uma verdade religiosa na crença da existência de um Deus, agora com nome de Davi ou Jeová, se não falhe a memória.
Contrária ao cristianismo surge a religião do Islamismo e o mundo se mescla de religiões causando euforia de crenças e crendices nas pessoas cuja  fé tornou-se não imposta de sobremaneira, mas analisada e em condição de aceitar ou não. Diz-se que quem não acredita em Deus é um ateu, mas para o energilismo não existe nenhum ser vivo que não tenha crença na sua própria existência do presente. O Mito da Parede Oca não é 100% oca por natureza de existir. Há uma casca por fora que garante a existência da parede.
Quem se diz ateu é porque não acredita que Deus não seja a imagem e semelhança do homem. E com razão, já que Deus é uma energia geradora e não pode se deformar para ficar a critério do homem dando suporte em suas criações ilusórias de revelações.
Deus é energia em transformação. É energia geradora. É energia racionada em um complexo existencial de teia fundida num equilíbrio móvel ou imóvel.
O energilismo é base de sustentação para compreendermos o milagre, o sucesso pela fé, a eficácia dos benzimentos, da inveja, das pragas, do estupro, da espontânea violência animal, dos orgasmo, do egoísmo; é a base para percebermos que uma pedra importa para qualquer ser vivo assim como uma formiga ou planta qualquer.
Deus é a existência das coisas e os lapsos energéticos e telepáticos que por elas são percorridos em ondas que amparam e corrigem as necessidades que garantam a evolução e a transformação de cada ser.

Dessa forma, ame a Deus sobre todas as coisas e continue pedindo auxilio na resolução de suas necessidades que você verá que tudo vai se concretizar. E se não o for, não é por conta da energia, mas sim de sua fraqueza de pensamento.    

AS BITOCAS DOS 34.

MAL se adiantou o malogro envelhecido pelo tempo e castigado pelo voto da castidade causticante. Não que a ação tivesse sido louvável para a platéia punitiva, mas que efervenciou a libido libidinosa para um cenário mágico e triunfante em que rosas cairiam no antro e anjos adentrariam pelo teto e sopraria a brisa da felicidade eterna.
Embora que os 34 tenham ficado mais experientes, mais ativos, mais fidedignos e mais compromissado com a felicidade, sentiu-se o malogro que tal ato foi autuado como indecente ou duvidoso dos contrastes perniciosos.

Quisera o malogro beliscar a razão sua e do alvo para com ajuda energética agrupar as sinapses e delas produzir um evento de propagação poética. Dessa forma as bitocas foram efêmeras e epidêmicas, todavia deixou no peito um raio de prolongamento da vivência solitária.

OS METAS ENCUECADOS

ERA A BOCA DA NOITE, quando o líquido fumegante teve de despertar a intenção libidinosa daquele grupo de metas galaciadores de gala noturna e festiva. Teve o líquido de ter atacado a parte inconsciente da metalidade onde se resguardam os desejos mais ínfimos do grupo dos juvenis. Ficaram encuecados pelo poder caneiro e passaram a decodificar intimamente uma surubisse de libertinagem medonha. Imaginei um grupo de silvícolas embebecidos por drogas de drogarias naturais, articulando uma arte em prol de um Deus complexo. Talvez fosse uma dança telepática de desejos íntimos ou pura cubação de corpos diversos.
O encuecamento não conseguiu unir as lavas humanas de sexo oposto que ainda estava em processo de metamorfose para o destino reprodutivo. Mas que tinha provocado nelas a curiosidade afoita que antecede tal destino já que os risos descontrolados e alarmados denunciavam tal antecedência.
Os atos juvenis foram interpretados por quem não estava acostumado com cenas de encuecados loucos, homossexuais, geradores de uma libertinagem que não surtia um efeito positivo dado as regras humanas de civilização e ordem pudorista. E logo não agrupou a totalidade.

Os bichos iniciaram um processo meio atípico ao meio. Só que se tivesse umas silvícolas em tempero talvez a astúcia meta seria avivada e meticulada para a completa sensação de um descuecamento total. Só Alá explica!

A BONEQUINHA DE PORCELANA


POESIA: A BONEQUINHA DE PORCELANA
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

Coitadinha da bichinha
É branquela de zói azul
Ninguém pode olhar pra ela
Nem dá pio de lambu
Que se vem um cachaceiro
Defender o galinheiro
Com um bafo de pitu.

A boneca era pequena
E cresceu feito a molesta
Engrossou o belo fundo
Fez cabelo em sua testa
Os braços foram palitos
E as pernas feito cambitos
É pra nós a grande festa.

O cachaceiro sentado
Com a boneca de frente
As galinhas passeando
E sua cachaça na mente
A boneca de porcelana
Crescida no mei da cana
Parece até que era gente.

A boneca vestia saia
E sutiã de liga fina
Os zóim todo azulado
Feito ouro duma mina
Mas ninguém podia olhar
Senão o bebo do lar
Defendia a sua menina.

Mas a sua bonequinha
Não foi feita para si
Ela despertava em gente
Um olhar de colibri
Era tanta azaração
Que o bebo sem razão
Se ligava em bem-ti-vi.

Todo mundo quando a via
Já tirava cabimento
Mesmo ela sendo feia
Tão maneira como o vento
Com seus zói arregalado
E seu papudo de lado
Quase dando passamento.

Parecia uma defunta
Não falava com ninguém
Nem bom dia, nem boa tarde
Espantalho do além
Seu sorriso era de fel
A boca de cascavel
Pronta pra morder alguém.

E o bebo de vez em quando
Mandava ela malhar
E a bicha era tão magra
Que começou a engordar
Levantava a sua perna
Numas aberturas terna
Só faltava se quebrar.

Mas ela era acostumada
De segurar a latinha
Na cabeça para o bebo
Beber a cana todinha
Sua cabeça era chata
De tanto segurar lata
Pro cachaceiro da linha.

Não demorou muito tempo
Para o bebo cair no chão
Não protege a boneca
Contra o dom da inspiração
Um dia ela vai se lascar
Pois o bebo vai chorar
A falta de educação.

Feito dia: 21/ 07/ 2014.
E O BEBO ADORMECEU NA SOLIDÃO...

SEGUNDO TRIUNFO DA SOCIEDADE META

MACARRÃO COM OVO? ECA!

ORA! É O QUE TEM E BASTA! Vi o quanto a Sociedade Meta, sob o comando do nobre discípulo Railander, o sugador das almas alienadas pelas religiões, que está enveredando de forma muito magnânima no ramo da sobrevivência simples e avessa ao modismo e ao comodismo do maldito mundo capitalista, está se propagando de forma extraordinária. Não pelo meu querer de carpinagens das almas, mas por um mundo que se está construindo. Mesmo que ainda tal sociedade se compunha por filtros opacos de metalidade alienígena, mas estão todos engajados nas buscas das raízes racionais para a existência vital. Vi porque eu estava ao seu lado dando uns retoques novos, diferentes dos muitos que ele já sabia. Vi que o nosso Railander cresceu; se especializou nos moldes da simplicidade; está mais maduro; desengravatado; esperto; virótico nas
percepções das entrelinhas poéticas; conclamador de uma “liberdade” ativa, porém negativa aos olhos de uma corja ignorante e de cultura epidêmica.

E O OSSO DE BOI? ESTAVA PODRE?

NÃO! ESTAVA APENAS SENTIDO! ERA SÓ ESCALDAR E COLOCAR PARA COZINHAR COM TEMPERO A GOSTO! Tal Sociedade não se mostrava em parte cheia de chiques, de escolhida de comer. Era uma sociedade que comia o que se botasse ou o que se tivesse. Não era uma sociedade dada ao luxo de culinária requintada, adeptas do cardápio carioca, ou do cardápio natalense ou do cardápio atípico do grupinho que se deleita nos requintes do centro urbano caicoense. Era uma sociedade que buscava a simplicidade do curtir o lual, as brisas rurais e o clima da tranqüilidade nata, ainda virgem da contaminação criminosa que adoece a vida cidadã.

E O SENSO DE ECONOMIA?


HOUVE MUITO! Tirante do bem vindo costume tradicional de bucho-cheio e de fartura abundante, sob o jugo de baforadas surgiu em meio aos segmentos fumacentos uma fagulha que teve de desestruturar um pouco o fracionamento dos apetrechos culinários. Mas que bom que esse segmento veio para segmentar a redenção de sua espécie que estava em declínio pelo deixa-fazer dos homos instruídos. Pena que teve que fartar em falta as providências do dia seguinte. 

FULANA MELANA CASCAU


POESIA: FULANA MELANA CASCAU
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

Fulana do andar desajeitado
Tão branca que na vida se desbota
Avistada em momentos solitários
Na busca de um conceito borrabota.

Tua porta foste aberta duas vezes
E invadida por tal glande grandiosa
Que penetrou na grandeza felpuda
Fazendo espinho no que era uma rosa.

E se Melana fosse um sobrenome puro
Andava certo para o certo do seu prumo
Pois o seu fio de felicidade branda
Está por um fio desconecto no seu rumo.

A tua fuga foi mesquinha e mal servida
Numa amargura com sua salubridade
Bebeu o suco do desprezo poetista
E se esqueceu de viver por vaidade.

O belo meio produziu tão bela cria
Que coagula um amor tão telepático
A busca ínfima por diálogo versejado
Esta é a prova de um amor não antipático.

A solidão social lhe acompanha
E não se ver um rastilho de alegria
És a Fulana que casou com o dissabor
E se prendeu na prisão da poesia.

Feito dia: 01/ 08/ 2014.