sábado, 11 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE CAICÓ 2017 : UMA GRANDE PROGRAMAÇÃO!

O CARNAVAL DESTE ANO DE 2017 EM CAICÓ PROMETE SER O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS. AS ATRATIVIDADES SÃO TANTAS QUE OS FOLIÕES VÃO REALMENTE FICAR QUE NEM DOIDO PROCURANDO SABER QUAL É A MAIS MASSA E MELHOR ZUEIRA DE SE FICAR CURTINDO. VAI TER ATRAÇÕES NA PRAÇA DO CORETO, NO ARCO DO TRIUNFO, NA ENTRADA DA ILHA, DENTRO DA ILHA, NA PRAÇA CÍVICA DA ILHA E NA CASA DE PEDRA. VAI SER UM VAI PRA LÁ E VEM PRA CÁ DE GENTE DANADO. 
Prefeito Batata.
AS BANDAS NA ILHA VÃO ACONTECER E PARECE QUE NESTE ANO SERÁ IGUAL AOS ANOS ANTIGOS, COM BLOCOS E SEUS CAIXOTES DIANTE DE BANDAS A TOCAREM NA ILHA. O ROQUE TAMBÉM VAI COMER NO CENTRO. TAMBÉM ANTES DE ACONTECER O FREVO TERÁ NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE FREVO DO MAGÃO EM ARRASTÃO. 
O carnaval começará do dia 22 de Fevereiro a 01 de Março. VEJA EMBAIXO A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DESTE CARNAVAL:

Polo Arco do Samba

Programação cultural com valorização do Samba de Raiz na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, aos pés do Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos, localizado no centro histórico de Caicó.

A programação será desenvolvida do sábado, dia 25, a terça-feira, dia 28, das 16 às 18h, sendo também uma concentração para a saída do Bloco do Magão.

Atrações:

Marcus Vinicius & Morada do Samba
Pagode Simplicidade
Enilson do Cavaco
Batukêdo (Natal)

Polo Coreto do Frevo

Programação cultural com valorização do Frevo na praça Senador Dinarte Mariz, também conhecida como Praça do Coreto, outro importante ponto turístico de Caicó.

A programação será desenvolvida do sábado (25) a terça-feira (28), das 16 às 18h.

Atração:
Furiosa Frevo Orquestra

Polo Antigos Carnavais

Programação musical com canções que marcaram os antigos carnavais brasileiros, em diversos ritmos: marchinhas, frevo, axé music e muito mais.

O palco dos Antigos Carnavais será montado na entrada do Complexo Ilha de Sant’Ana. A programação será das 22 às 00h, antecedendo a chegada do Bloco Treme-Treme. Período: da sexta-feira (24) a terça-feira (28).

Atrações:

Solange Silva
Kanelinha
Jonas Linhares
Orlando, Karla Katiane e Mell Foster
Dodora Cardoso

Polo CarnaRock

Promoção de Festival de Rock durante a programação do carnaval 2017, com a participação de bandas do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O Polo CarnaRock será instalado no Complexo Ilha de Santana, no Galpão de Artesanato, ao lado da Praça de Alimentação, local onde ocorrerá também uma feira do rock. A programação será do sábado (25) à segunda-feira (27), das 21 às 03h.

Atrações:

Scória (Caicó)
Sertão Sangrento (Caicó)
BHR (Caicó)
Riveros (Natal)
Césio (Caicó)
Heavenless (Mossoró)
Rotten Flies (João Pessoa)
The Velociraptors (Mossoró)
Subliman (Lagoa – PB)
Black Witch (Mossoró)

Polo Tenda Eletrônica

Espaço destinado à balada, discoteca, música eletrônica, trance, eletrohause, progressivo e outros. Vários DJ´s se apresentarão na tenda eletrônica, com som, iluminação e decoração temática.

O equipamento será instalado na entrada do Complexo Ilha de Santana, lado esquerdo após o pórtico. A programação será desenvolvida das 00 às 04h, do sábado (25) a terça-feira (28).

Atrações – DJ’s:

Cláudio Rivera
Alan Kardec
Gleidson Queiroz
Gabriel Cabral
Felipe Lence
Meira
Igor
Jeff Oliveira
David Thomsom

Polo Palco Principal da Ilha de Sant’Ana

A Ilha de Sant’Ana é um dos principais complexos turísticos do Rio Grande do Norte, pela sua infraestrutura e capacidade de receber milhares de visitantes em grandes eventos. Na praça de eventos serão montados dois palcos, bares, restaurantes e camarotes.
Várias atrações de Axé e Forró Elétrico estarão se apresentando nos palcos, em uma programação das 22 às 04h, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Atrações:

Quinta-feira: Tonny Farra; Yury e Suênia; Arrocharme
Sexta-feira: Júnior Vianna; Kanelinha; Tiaguinho Detona
Sábado: Carla Visi (ex Cheiro de Amor); Forró do Amasso;                      Deto Edina e Iererê;
Domingo: Samyra Show; Ramom Schnayder; Banda Feras
Segunda: Circuito Musical; Rainhas da Balada; Max & Banda
Terça: Thábata; Marquinhos Carrera; Evan e Axé Sanfonado;

Outros eventos públicos que o município apoia:

Troça da Serpente e Caicó Mostra Caicó

A Troça da Serpente está se tornando uma tradição do Carnaval de Caicó. Idealizada por artistas locais, a programação inicia na Casa de Pedra, ponto turístico da cidade, e lembra a lenda da serpente do Poço de Sant’Ana.

A Troça percorre as principais ruas da cidade passando pela lateral do mercado público, onde é realizada a Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na manhã do sábado (dia de feira livre).

Renascer 2017

A Comunidade Católica Shalom realiza em 80 cidades do Brasil o retiro de carnaval Renascer. Com acesso gratuito, a programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais.

O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. O tema central do Renascer deste ano será “Alegra-te!”, e acontecerá no Círculo Operário, de 25 a 28 de fevereiro.

Bloco do Magão - Ala Ursa do Poço de Sant’Ana

O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana é um dos principais atrativos do Carnaval de Caicó. Popularmente conhecido como Bloco do Magão, em homenagem ao seu fundador Ronaldo Sales, o Ala Ursa é um bloco de rua animado por uma orquestra de frevo e marchinhas.

Bonecos gigantes e papangus também compõe o elenco do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. O bloco percorre o corredor da folia entre 18 e 21 horas, da quarta-feira que antecede o carnaval até a Quarta-feira de Cinzas.

Bloco Treme-Treme

O Treme-Treme é o segundo bloco de rua a percorrer o corredor da folia. Suas atrações são bandas de Axé Music no Trio-Elétrico.

O percurso do Treme-Treme inicia em frente ao Centro Administrativo e encerra no Complexo Ilha de Sant’Ana, num intervalo entre 20 e 23 horas, da sexta a terça-feira de carnaval.


O Treme-treme também conta com o apoio do Município e completa a programação do Carnaval de Caicó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário