sábado, 18 de fevereiro de 2017

CHUVISCO DE CHUVA

POESIA: CHUVISCO DE CHUVA
POETA: EDNALDO LUÍZ DOS SANTOS.

A CHUVA VEM CHUVISCANDO
JOGANDO ÁGUA NA TERRA
E AS LUZES SE APAGANDO
O DESESPERO SE ENCERRA
MAS QUANDO O VENTO FAZ FRIO
COBRINDO O ESCURO DE BRIO
COM TANTA CHUVA NA SERRA.

A CASA VIRA PENEIRA
A CHUVA VEM NAS ENTRANHA
VAPOR DE ÁGUA GELADO
MOLHANDO TUDO SEM MANHA
ATÉ O SAL DA COZINHA
TOALHA ENSOPADINHA
AFINA A TEIA DE ARANHA.

A CHUVA CHUVISCA NÓS
DEIXANDO TUDO ENSOPADO
A FERRUGEM SOBRE O FERRO
O PANO FICA MORFADO
NA RUA A CHUVA FAZ CURVA
POR UM CHUVISCO DE CHUVA
É DEUS QUE MANDA O RECADO.



FEITO DIA: 18/ 02/ 2017.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CHUVAS NO SERIDÓ 2017

RAPAZ, EU ESTOU MUITO FELIZ POR VER PRIMEIRO O SERTÃO SERIDOENSE NUBLADO E DEPOIS POR SABER QUE AS CHUVAS QUE CAÍRAM E AINDA ESTÁ BONITO PARA CAIR FORAM CHUVAS MUITAS PRA LÁ DE 100 MILÍMETROS E OUTRAS DE 50 PRA LÁ. SÓ NO OESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE AS CHUVAS FORAM BOAS E JÁ TEM AÇUDE SANGRANDO. SE ESSE RITMO CONTINUA COM A GRAÇA DE DEUS TEREMOS MUITAS SANGRIAS DE AÇUDES E CHEIAS DE OUTRO. E OLHA QUE O NOSSO INVERNO SÓ PEGA MESMO PARA VALER A PARTIR DE MARÇO. QUE VENHA MAIS CHUVAS!!!!
FOTOS DA NET.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

CARNAVAL DE CAICÓ 2017 : UMA GRANDE PROGRAMAÇÃO!

O CARNAVAL DESTE ANO DE 2017 EM CAICÓ PROMETE SER O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS. AS ATRATIVIDADES SÃO TANTAS QUE OS FOLIÕES VÃO REALMENTE FICAR QUE NEM DOIDO PROCURANDO SABER QUAL É A MAIS MASSA E MELHOR ZUEIRA DE SE FICAR CURTINDO. VAI TER ATRAÇÕES NA PRAÇA DO CORETO, NO ARCO DO TRIUNFO, NA ENTRADA DA ILHA, DENTRO DA ILHA, NA PRAÇA CÍVICA DA ILHA E NA CASA DE PEDRA. VAI SER UM VAI PRA LÁ E VEM PRA CÁ DE GENTE DANADO. 
Prefeito Batata.
AS BANDAS NA ILHA VÃO ACONTECER E PARECE QUE NESTE ANO SERÁ IGUAL AOS ANOS ANTIGOS, COM BLOCOS E SEUS CAIXOTES DIANTE DE BANDAS A TOCAREM NA ILHA. O ROQUE TAMBÉM VAI COMER NO CENTRO. TAMBÉM ANTES DE ACONTECER O FREVO TERÁ NOS QUATRO CANTOS DA CIDADE FREVO DO MAGÃO EM ARRASTÃO. 
O carnaval começará do dia 22 de Fevereiro a 01 de Março. VEJA EMBAIXO A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DESTE CARNAVAL:

Polo Arco do Samba

Programação cultural com valorização do Samba de Raiz na praça Monsenhor Walfredo Gurgel, aos pés do Arco do Triunfo, um dos principais pontos turísticos, localizado no centro histórico de Caicó.

A programação será desenvolvida do sábado, dia 25, a terça-feira, dia 28, das 16 às 18h, sendo também uma concentração para a saída do Bloco do Magão.

Atrações:

Marcus Vinicius & Morada do Samba
Pagode Simplicidade
Enilson do Cavaco
Batukêdo (Natal)

Polo Coreto do Frevo

Programação cultural com valorização do Frevo na praça Senador Dinarte Mariz, também conhecida como Praça do Coreto, outro importante ponto turístico de Caicó.

A programação será desenvolvida do sábado (25) a terça-feira (28), das 16 às 18h.

Atração:
Furiosa Frevo Orquestra

Polo Antigos Carnavais

Programação musical com canções que marcaram os antigos carnavais brasileiros, em diversos ritmos: marchinhas, frevo, axé music e muito mais.

O palco dos Antigos Carnavais será montado na entrada do Complexo Ilha de Sant’Ana. A programação será das 22 às 00h, antecedendo a chegada do Bloco Treme-Treme. Período: da sexta-feira (24) a terça-feira (28).

Atrações:

Solange Silva
Kanelinha
Jonas Linhares
Orlando, Karla Katiane e Mell Foster
Dodora Cardoso

Polo CarnaRock

Promoção de Festival de Rock durante a programação do carnaval 2017, com a participação de bandas do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O Polo CarnaRock será instalado no Complexo Ilha de Santana, no Galpão de Artesanato, ao lado da Praça de Alimentação, local onde ocorrerá também uma feira do rock. A programação será do sábado (25) à segunda-feira (27), das 21 às 03h.

Atrações:

Scória (Caicó)
Sertão Sangrento (Caicó)
BHR (Caicó)
Riveros (Natal)
Césio (Caicó)
Heavenless (Mossoró)
Rotten Flies (João Pessoa)
The Velociraptors (Mossoró)
Subliman (Lagoa – PB)
Black Witch (Mossoró)

Polo Tenda Eletrônica

Espaço destinado à balada, discoteca, música eletrônica, trance, eletrohause, progressivo e outros. Vários DJ´s se apresentarão na tenda eletrônica, com som, iluminação e decoração temática.

O equipamento será instalado na entrada do Complexo Ilha de Santana, lado esquerdo após o pórtico. A programação será desenvolvida das 00 às 04h, do sábado (25) a terça-feira (28).

Atrações – DJ’s:

Cláudio Rivera
Alan Kardec
Gleidson Queiroz
Gabriel Cabral
Felipe Lence
Meira
Igor
Jeff Oliveira
David Thomsom

Polo Palco Principal da Ilha de Sant’Ana

A Ilha de Sant’Ana é um dos principais complexos turísticos do Rio Grande do Norte, pela sua infraestrutura e capacidade de receber milhares de visitantes em grandes eventos. Na praça de eventos serão montados dois palcos, bares, restaurantes e camarotes.
Várias atrações de Axé e Forró Elétrico estarão se apresentando nos palcos, em uma programação das 22 às 04h, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.

Atrações:

Quinta-feira: Tonny Farra; Yury e Suênia; Arrocharme
Sexta-feira: Júnior Vianna; Kanelinha; Tiaguinho Detona
Sábado: Carla Visi (ex Cheiro de Amor); Forró do Amasso;                      Deto Edina e Iererê;
Domingo: Samyra Show; Ramom Schnayder; Banda Feras
Segunda: Circuito Musical; Rainhas da Balada; Max & Banda
Terça: Thábata; Marquinhos Carrera; Evan e Axé Sanfonado;

Outros eventos públicos que o município apoia:

Troça da Serpente e Caicó Mostra Caicó

A Troça da Serpente está se tornando uma tradição do Carnaval de Caicó. Idealizada por artistas locais, a programação inicia na Casa de Pedra, ponto turístico da cidade, e lembra a lenda da serpente do Poço de Sant’Ana.

A Troça percorre as principais ruas da cidade passando pela lateral do mercado público, onde é realizada a Feira de Artesanato “Caicó Mostra Caicó”, na manhã do sábado (dia de feira livre).

Renascer 2017

A Comunidade Católica Shalom realiza em 80 cidades do Brasil o retiro de carnaval Renascer. Com acesso gratuito, a programação conta com palestras, cursos, Seminário de Vida no Espírito Santo e atrações musicais.

O retiro conta ainda com padres para confissão, além de ministros de oração e aconselhamento. O tema central do Renascer deste ano será “Alegra-te!”, e acontecerá no Círculo Operário, de 25 a 28 de fevereiro.

Bloco do Magão - Ala Ursa do Poço de Sant’Ana

O Ala Ursa do Poço de Sant’Ana é um dos principais atrativos do Carnaval de Caicó. Popularmente conhecido como Bloco do Magão, em homenagem ao seu fundador Ronaldo Sales, o Ala Ursa é um bloco de rua animado por uma orquestra de frevo e marchinhas.

Bonecos gigantes e papangus também compõe o elenco do Ala Ursa do Poço de Sant’Ana. O bloco percorre o corredor da folia entre 18 e 21 horas, da quarta-feira que antecede o carnaval até a Quarta-feira de Cinzas.

Bloco Treme-Treme

O Treme-Treme é o segundo bloco de rua a percorrer o corredor da folia. Suas atrações são bandas de Axé Music no Trio-Elétrico.

O percurso do Treme-Treme inicia em frente ao Centro Administrativo e encerra no Complexo Ilha de Sant’Ana, num intervalo entre 20 e 23 horas, da sexta a terça-feira de carnaval.


O Treme-treme também conta com o apoio do Município e completa a programação do Carnaval de Caicó!

PRÉVIA DO CARNAVAL DA ZONA NORTE DE CAICÓ 2017

SERÁ FEITA NO BAIRRO DO RECREIO ONDE SAIRÁ EM CAMINHADA DE ARRASTÃO POR RUAS DA ZONA NORTE E TERÁ CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA BOA PASSAGEM COM BANDA E TUDO.

O ARRASTÃO COMEÇARÁ AS 19 HORAS DA NOITE E TERÁ ANIMAÇÃO DA ORQUESTRA DE FREVO DO MAGÃO. QUANDO CHEGAREM NA PRAÇA DA BOA PASSAGEM AÍ A ANIMAÇÃO FICARÁ A CARGO DAS BANDAS KELVIN ATHOS E PAGODE SIMPLICIDADE.
DEPOIS AINDA TERÁ A ESCOLHA DO REI MOMO E DA RAINHA MOMO DO CARNAVAL DE CAICÓ. VAMOS ANIMAR O FREVO CARNAVALESCO....E TOME FREVO!!!

PISO DOS PROFESSORES E REAJUSTE DO PLANO DE CARREIRA É APROVADO EM CAICÓ

UMA GRANDE CONQUISTA NESSA GESTÃO DO NOSSO PREFEITO BATATA E TENDO A FRENTE OS TRABALHOS COMANDADOS PELO GRANDE E ILUSTRE PRESIDENTE DA CÂMARA E AMIGO MEU O VEREADOR ODAIR DINIZ, FOI FEITA NA CIDADE DE CAICÓ NESTE MÊS DE JANEIRO. 
TAL CONQUISTA SE DEU EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA E TECEU VITÓRIAS PARA A COMUNIDADE TRABALHISTA DA CIDADE. OS QUINZE VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAICÓ APROVARAM POR UNANIMIDADE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO E O REAJUSTE DO PLANO DE CARREIRA DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA CIDADE.
FOTO DO BLOG DE JAIR SAMPAIO.
ISSO PARA A GENTE É UMA GRANDE VITÓRIA E ESPERAMOS QUE DEMAIS MELHORIAS SEJAM EVOCADAS NA CIDADE PARA O BEM COMUM. SÓ ASSIM A GESTÃO ATUAL VAI MOSTRAR A TÃO SONHADA TRANSFORMAÇÃO QUE PRECISAVA ACONTECER A MUITO TEMPO NA CIDADE.
SE BATAT FIZER ACONTECER SUA POPULARIDADE SERÁ UNÂNIME...!!! 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A ANTIGA CAMPINADEIRA DO SERIDÓ ANTIGO

ERA NESSA ENGRENAGEM QUE A MAIORIA DOS CABOCOS VÉI DE OUTRORA CORTAVA AS SUAS TERRAS PARA O PLANTIO DO INVERNO. A CAMPINADEIRA ERA A MAIS AFAMADA E SIMPLES DE SE TRABALHAR. CONSISTIA NUMA ENGRENAGEM DE FERRO, COM DUAS LÂMINAS NO CHÃO E DOIS BRAÇOS, PEGADORES, ONDE A GENTE SEGURAVA E AMARRAVA NUMA CORDA, PRENDIA NUM LOMBO DE UM BURRO OU JUMENTO E PUXAVA O BICHO. 
NA HORA QUE O BICHO ERA PUXADO A CAMPINADEIRA COMEÇAVA A SE MOVER E A GENTE TINHA QUE SEGURAR BEM FIRME. ELE OCUPAVA DUAS PESSOAS: UMA PARA SEGURAR NOS SEUS BRAÇOS E OUTRA PARA PUXAR O BICHO. O BICHO TINHA QUE IR DE FORMA LINHEIRA EM ZIGUEZAGUE. DEPOIS QUE A TERRA TAVA BEM CORTADINHA ERA SÓ CAVAR AS COVAS, JOGAR A SEMENTE DE MILHO, FEIJÃO, MELANCIA, MELÃO OU JERIMUM, ENTERRAR UM POUQUIM E ESPERAR A PLANTA BROTAR.
EU MESMO JÁ TRABALHEI COM ESSA ENGRENAGEM: EU ERA O PUXADOR DO BURRO E MEU PAI O CORTADOR DA CAMPINADEIRA. AH, TEMPOS RUDES, MAS BONS DE RECORDÁ-LOS...! (FOTOS DE EDNALDO LUÍZ)  

O ANTIGO E NOSSO CASTELO DO ENGADY

Castelo de Engady
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Construção        Monsenhor Antenor Salvino de Araújo (1974)

O Castelo de Engady é uma edificação localizada nos arredores da cidade de Caicó. Construída pelo Monsenhor Antenor Salvino de Araújo, para ser um local de recolhimento, estudos, meditação e oração. Devido a sua arquitetura rústica em contraste com a aridez do local onde foi edificada, mostra-se como um local misterioso e místico, despertando o interesse de pessoas de vários lugares.
Etimologia
O batismo do castelo faz referência à história bíblica do rei Davi. Pois segundo a Bíblia, Davi era perseguido pelo rei Saul, e era na fonte de Engady, na Palestina, que ele encontrava sossego e proteção.
Engady significa lugar isento de maldade.
Construção
Sua construção demorou 11 meses ininterruptos, no período de 4 de junho de 1973 a maio de 1974. Vários detalhes de sua arquitetura faz referências à Bíblia, como o fato de possuir sete torres, em honra ao número sagrado da Bíblia; e a presença de uma grande estrela de Davi, em ferro, cravada acima da porta principal, em homenagem a história do rei Davi.
Estrutura
Castelo de Engady em Caicó/RN
Construído em arquitetura próxima ao estilo mouro-medieval, em uma área de 51 mil metros quadrados; o castelo foi construído sobre um lajeiro, ou rochedo, tendo sua estrutura composta de pátios, terraços, peitoris, balcões, guaritas, torres, pontes, escadas, batentes, poços, tanques, fortificações, ameias, salas, dormitórios, capela, dependências de serviços domésticos, vigias, muralhas e portões.
Sua decoração é composta por quadros de representação clássica com emblemas, estandartes, espadas, lanças, carrancas, correntões, peças bíblicas e religiosas, objetos de boiadeiros e vestígios da vida bucólica.
O mobiliário foi adquirido nas fazendas, propriedades e sítios da região. As peças chegaram ali por meio de compra, troca ou oferta. Seu acervo é composto de velhas arcas, velhos armários, baús, bancos, oratórios, pilões, rústicas camas, cadeiras, tripeças e largadas peças de engenho, de casas de farinha e de vapores de algodão.
O castelo já sediou o Mosteiro das Clarissas e o Corpo de Bombeiros de Caicó temporariamente. Atualmente o mesmo foi vendido ao governo do estado, onde é gerenciado pela Fundação José Augusto, que pretende transformá-lo em casa de cultura ou uma espécie de museu.

sala de antigamente.

ORATÓRIO


COZINHA

PILÃO DE PILAR.

FOGÃO DE LENHA.

FALTA ORNAMENTAÇÃO NA PRAÇA DO ALTO DA BOA VISTA

VAMOS VER SE ESSE NOVO PREFEITO DA CIDADE DE CAICÓ TEM EM SEUS PLANOS DE GESTÃO UM MELHORAMENTO PARA PRAÇA DE CAICÓ NO TOCANTE A BELEZA QUE DEVE SER EXPOSTA NAS PRAÇAS EM QUESTÃO. 
OCORRE QUE NO BAIRRO ALTO DA BOA VISTA HÁ UMA PARA DE ÔNIBUS QUE É CHAMADA DE PRAÇA, MAS EU NÃO VEJO COMO UMA PRAÇA REALMENTE. FALTA ORNAMENTAÇÃO E UNS ACABAMENTOS PARA DAR MAIS BRILHO E VISUALIZAÇÃO. O ALTO POR SER UM BAIRRO MAIS ANTIGO DE CAICÓ PRECISA DE OUTRA PRAÇA, UMA MAIS CENTRAL, JÁ QUE A PRAÇA QUE VOCÊ VER NESSAS FOTOS DE EDNALDO LUÍZ FICA NA BEIRA DA PISTA. PODIA SER FEITA UMA PRAÇA NA RUA DE ZEZIM DO CARVÃO. DAVA CERTINHO. MAS VAMOS VER SE O NOSSO PREFEITO BATATA OBSERVA ISSO.

O GERIMUM, UMA PARADA DE ÔNIBUS ESTÁ SE
DEGRADANDO.


NÃO HÁ FLORES NA PRAÇA E NEM GRAMA.

NOVO CONTINENTE É DESCOBERTO NO OCEANO ÍNDICO

FOTOS DA NET.
"Continente que afundou há 200 milhões de anos é encontrado embaixo do Índico

Há cerca de 40 milhões de anos, a formação do Himalaia forçou todo um continente de rocha para baixo, afundando-o. Agora, esse “continente perdido” está saindo na forma de lava de uma variedade de vulcões ao redor do mundo.
Antes deste evento, outro continente que estava preso entre a Índia e Madagascar também desapareceu misteriosamente. Agora, graças ao trabalho árduo de pesquisadores da Universidade de New South Wales, do Reino Unido, seus restos também foram localizados – e, curiosamente, eles não se moveram.
Há 200 milhões de anos, o mundo contava com um continente chamado Maurício, que era um quarto do tamanho de Madagascar.
Naquela época, esse micro-continente estava realmente preso entre a Índia e Madagascar, e essas duas massas de terra estavam muito mais próximas do que agora. Então, os dois começaram a se envolver em um divórcio geológico, à deriva. Cada um para o seu lado.
Mauricio, estando preso a essas duas nações, foi então despedaçado por essa segregação continental, fazendo-a cair no mar, para nunca mais voltar.
As Ilhas Maurício moderna não é realmente uma parte do micro-continente original. Parte das ilhas Mascarane formou-se cerca de 10 a 7 milhões de anos atrás como um vulcão, alimentado por uma pluma sobreaquecida subjacente do material do manto conhecido como “hotspot”.
Uma vez que o derretimento de magma ocorreu dentro da crosta por este hotspot, este vulcão – agora extinto – conseguiu brotar através dos destroços das ruínas de Maurício e formar as ilhas que recebem o mesmo nome.
Em uma publicação da revista Nature Communications, uma equipe de pesquisadores explicou que eles observaram os cristais de zircão – pedras preciosas que se formam sob pressões extremamente altas – nas praias de Maurício, trazidas à superfície por erupções vulcânicas.
Achando que eles tinham até 3 bilhões de anos, a equipe percebeu que eles poderiam ter vindo apenas de um continente há muito perdido que costumava estar lá, mas acabou sendo destruído. Ao longo do tempo, foi parcialmente derretido pelo hotspot e ajudou a alimentar a atividade vulcânica das Ilhas Maurício.
A primeira pista sobre onde esta ruína do continente Maurício veio de inquéritos gravitacionais. Os pesquisadores descobriram que a atração da gravidade da crosta em torno das ilhas era mais forte do que outras regiões do Oceano Índico
A única explicação era que a crosta lá era mais espessa, presumivelmente a partir de quando um continente destruído choveu para baixo no fundo do mar e ficou preso lá.
Enfim, fica a dia: se você tem algum continente ausente que você precisa encontrar, entre em contato melhor um geólogo ou dois. Eles são detetives muito badass".


OS DEUSES E OS LIVROS SAGRADOS SÃO PURA INVENÇÃO HUMANA

É UMA PURA FANTASIA HUMANA!

A AUTORA DO TEXTO ABAIXO ME ENVIOU POR E-MAIL TAL TEXTO QUE RESOLVI PUBLICAR NESTE BLOG PARA QUE VOCÊ REFLITA. SERÁ MESMO QUE TUDO É INVENÇÃO HUMANA?

'ESTIMADOS AMIGOS, SEUS  FAMILIARES  e  DEMAIS  AMIGOS:

Autora: Joana F. Souza.   ( joanafsouza7@hotmail.com ).

     Pedimos  a  gentileza  de  lerem  no  Google,  a  respeito  deste  assunto,  os  180  tweets  do  Twitter @DeusesCiencias : (FOTOS DA NET).
DEUS JEOVÁ, PAI DE JESUS.
         É  MUITO  FÁCIL  PROVAR  que  DEUSES  (quaisquer  deuses  e  deusas)   NUNCA  EXISTIRAM.       Jamais   existiram   Apolo,  Afrodite,  Atena,  Baco,  Brahma Budas,  Cronos,  Deus  das  Nuvens  Congeladas Ganesh  (deus indiano,  metade elefante,  metade homem),  Hades,  Hanuman  (deus macaco da Índia),   Hera,  Hércules,  Júpiter,  KrishnaLakshmi,  Marte  (deus da guerra),  Oxalá,  Posseidon,  Shiva Tupã Vishnu Cristos Mães  Virgens Anjos  e  outras fantasias  (bruxas fantasmas,  lobisomens Papai Noel,  Super Homem,  etc.).          As  principais  provas  da  inexistência  de  quaisquer  deuses  (há  muitas  outras  provas)  são:
DEUS ALÁ DO PROFETA MAOMÉ.
-   humanos  muito  espertos  já  inventaram  milhares  de  deuses,  em  todos  os  cantos  da  Terra,  para  enganar  pessoas  inocentes  ou  mal  informadas.   Quase  todos  eles  já  foram  esquecidos,   ou   seja,  estão  todos  mortos !!      Exemplos  de  deuses  mortos:   Afrodite,  Apolo,  Ártemis,  Atena,  Baco,  Cronos,  Diana, Dionísio,  Hades,  Hefesto,  Hera,  Héracles,  Hércules,  Hermes,  Hórus,  Júpiter,  Marte,  Mercúrio,  Minerva,  Netuno,  Posseidon,  Saturno,  Vênus,  Zeus,  etc.
DEUS ZEUS DA MITOLOGIA GREGA
-   há  pessoas  tão  inteligentes  como  nós  na  Índia,  Japão,  China,  África,  Europa,  Américas,  que  acreditam  em  deuses  completamente  diferentes  uns  dos outros.    Na  Índia,  por  exemplo,  acreditam  nos  deuses  Brahma,  Ganesh (metade  elefante, metade  homem),  Hanuman  (deus macaco),  Krishna,  etc.,   e  acham  engraçado  um  deus  de  cabelos  e  barba  brancos,  de  roupão  ou  vestido  também  branco,  sentado  nas  nuvens  congeladas  !!
-   há  3  ou  2 mil  anos,  o  judaísmo  e  o  cristianismo  inventaram  um  deus  que  estaria  bem  longe  de  nós,  em  nuvens  de  algodão,  macias  e  confortáveis.   Ninguém  podia  ir  lá  no  céu,  nas  alturas,  porque  o  avião  só  foi  inventado  recentemente  no  ano  de  1906.    Há  mais  de  100  anos,  milhares  de  aviões atravessam  as  nuvens  a  todo  minuto  e  os  pilotos  e  passageiros  não  conseguem  ver  nenhum  sinal  de  quaisquer  deuses  “atuais”  ou  “falecidos”;
-    uma  prova  muito  importante  e  definitiva  da  inexistência  de  deuses  seria  reunir  11  líderes  religiosos  inteligentes,  cada  um  representando  um  deus  diferente, para  escolherem  apenas  um  deus  supostamente  verdadeiro.   Um  garantirá  que  o  deus  verdadeiro  é  Ganesh,  outro  que  é  Brahma,  Buda,  Shiva,  Oxalá ou  Tupã  !!      Jamais  chegarão  a  uma  conclusão  ou  acordo  !!!     Não  sejamos  pretensiosos  e  recordemos  que  não  somos  mais  inteligentes  do  que  indianos,  japoneses,  chineses,  etc.   Esqueçamos  a  crença  tola  de  que  o  nosso  deus  ou  nossos  deuses  são  verdadeiros,  e  que  os  deles  são  falsos.
-   nenhum  deus  todo  poderoso  é  capaz  de  impedir  todas  as  terríveis  tragédias  da  natureza  que matam ou deixam aleijados milhões de humanos e decilhões de outros animais.   Secas  intensas,  incêndios,  inundações,  terremotos,  tsunâmis,  avalanches,...,   liquidam  quintilhões  de  seres  vivos,  e  os  inventados  deuses, impotentes  e  inexistentes,  nada  podem  fazer  nem  mesmo  para  salvar  a  vida  de  uma  criancinha  recém-nascida !!
-   da  mesma  forma,  os  deuses  inventados  por  homens  espertos  jamais  conseguirão  evitar  as  tragédias  insuportáveis  representadas  por  centenas  de doenças  diferentes  ou  por  atos  cruéis   de  seres  humanos  ou  animais:      milhares  de  guerras  ao  longo  da  história,   assassinatos  em  geral,   estupros  de criancinhas  que  são  mortas  ou  ficam  aleijadas,   atropelamentos,   agressões  físicas,  inclusive  contra  mulheres  e  crianças,  etc.      
-    se  existisse  algum  deus (nunca existiu),  ele  não  seria capaz  de  resolver os  problemas  de  uma  pequena  família !!   Nem  daria  conta  de  solucionar  todos  os problemas  de  um  bairro,  ou  de  uma  cidade,  ou  de  um  país,  ou  todos  os  problemas  de  7  bilhões  de  humanos  e  de  nonilhões  de  outros  seres  vivos.
-   deuses,  inexistentes,  não  conseguem  cuidar  nem  do  infinitamente  pequeno  planetinha  Terra.     Conseguiriam  cuidar  da  nossa  estrela  Sol,  dentro  da  qual cabem  1.300.000  (um  milhão  e  trezentas  mil)  Terras  ??       Não  dando  conta  de  zelar  pelos  moradores  de  uma  rua  apenas,  seriam  capazes  de administrar  70  SEXTILHÕES  (70.000.000.000.000.000.000.000)  de  estrelas  ou  sóis  menores  ou  milhões  de  vezes  maiores  que  a  nossa  estrela  Sol  ??   Conseguiriam  viajar  de  avião  a  800  km  por  hora,  sem  parar,  durante  120  trilhões  de  anos,  para  atravessar  todo  o  Universo ??
-   conseguiriam  os  deuses  inventar  um  prego,  um  parafuso,  uma  bolinha  de  gude ?   Inventariam  computadores,  celulares,  telescópios,  naves  espaciais  ??!!
-   outra  prova  fortíssima  da  inexistência  de  Brahma,  Ganesh,  Krishna,   do  deus  do  cristianismo  e  de  tantas  outras  divindades:    o  sistema  de  alimentação de  muitos  seres  vivos  é  terrivelmente  cruel !!     Para  se  alimentarem,  os  homens  e  os  animais  carnívoros  em  geral,   são  obrigados  a   matar  outros  indivíduos,  os  quais  têm  o  mesmo  direito  à  vida  que  nós.     Em  muitos  casos,  as  vítimas  simplesmente  são  devoradas  vivas !!
-   o  Universo  existe  há  13,7  bilhões  de  anos,   o  Sol  e  a  Terra  são  muito  mais  novos  (4,5 bilhões de anos),   os  homens  macacos  surgiram  recentemente  há +-  7  milhões  de  anos,   e  o  homem  moderno  só  existe  há  +-  150  mil  anos.     Muito  tempo  depois,  há  apenas  3  mil  anos  ou  menos,  é  que  os  homens inventaram  milhares  de  deuses,  quase  todos  completamente  esquecidos.

-   a  escrita  só  foi  inventada  há  +-  5  mil  anos  e  os  livros  religiosos  (alcorão,  bhagavad-gita,  bíblia,  livro  de  mórmom,  mahabarata,  ramayanas,  sunnah,  torá, tri-pitakas,  vedas, etc)   são  muito  mais  novos.      Conclusão  muito  fácil:   DEUSES   E   DEUSAS,   QUAISQUER   DEUSES,   NUNCA   EXISTIRAM  !!!"
MAS É PRECISO SER CLARO, MESMO NÃO SE ACREDITANDO NA EXISTÊNCIA DOS DEUSES, É PRECISO MUITO LERMOS SUAS OBRAS. 

SERPENTE HUMANA - ESTÁ CHEGANDO O FIM DO MUNDO!

É UMA JOVEM QUE MUDA DE PELE A CADA DOIS MESES!

UMA ESTRANHA DOENÇA tem intrigado médicos e cientistas americanos quando surgiu uma adolescente com uma terrível doença que faz a pele do seu corpo mudar a cada dois meses mais ou menos. 
A menina conhecida por "Shalini Yadav, de 16 anos, muitas vezes descrita como “serpente humana”, sofre de uma rara doença inflamatória chamada ERITRODERMIA, ou “síndrome do homem vermelho”. Tal doença fez essa jovem ser expulsa de sua escola essencialmente por preconceito de professores, alunos e funcionários na eminência de ser contagiosa. Mas ela não é. Ele é uma doença degenerativa cujo caminho é senão a morte. 
"A doença faz com que a pele do corpo se torne instável e caia de tempos em tempos.
A adolescente precisa molhar o corpo de hora em hora e passar loção de três em três horas, para evitar que sua pele endureça. Além disso, ela troca de pele a cada 45 dias. Por essa razão, a jovem foi expulsa da escola, já que sua aparência assustava os outros estudantes. Shalini disse: “Eu queria estudar mas saí da escola porque as crianças ficam com medo do meu rosto”. “Minha família está sofrendo por causa da minha doença. Mas que culpa eu tenho? Que pecado cometi para ser amaldiçoada com tal doença? Eu quero viver. Por favor, me ajudem se puderem”. Para o pai de Shalini, já é difícil pagar por todo o hidratante que a filha precisa, tendo que alimentar uma família de oito pessoas, que inclui os avós da garota. Sua mãe, Devkunwar, que trabalha como zeladora em um centro comunitário financiado pelo estado, disse: “Shalini tem essa doença desde menina”.
Desesperados: os pais de Shalini afirmam que a doença está matando lentamente sua filha. “Já procuramos vários médicos e nenhum deles foi capaz de curá-la. A doença continua a piorar”.
“Eu me sinto muito impotente quando sua pele muda e ela sofre uma dor insuportável. Não tenho ideia de quem mais posso procurar ou consultar”. A mãe, que tem outro dois filhos que não sofrem da doença, confessou que a morte seria muito mais benevolente para a sua menina. Ela acrescentou: “É melhor morrer do que viver uma vida miserável. Essa doença não vai matá-la, mas destruirá lentamente cada aspecto de sua vida.”

Noticias Internacional (Yahoo Noticias). Notícia de 3 de fevereiro de 2017.